Filtrar


Questões por página:

Analise as afirmativas a seguir:


I. O vírus da Raiva é transmitido pela saliva, sangue ou fluidos corporais de animais doentes. Também é possível contrair essa doença por via aérea ou através da picada do mosquito arborícola transmissor.

II. A transmissão da febre maculosa ocorre através da picada de carrapatos (infectados ou não), sem o risco de ocorrer transmissão através da contaminação de lesões na pele pelo esmagamento do carrapato.


Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:


I. A Larva Migrans Cutânea (LMC) é um termo clínico que designa uma erupção dérmica de caráter linear, produzida por larvas, normalmente parasitas do intestino delgado de cães e gatos, porém, podem atingir a pele do homem.

II. Amphixenosis são agentes de doenças que se transmitem com igual intensidade entre animais e entre seres humanos. Estafilococose é um exemplo que pode ilustrar esse caso.


Marque a alternativa CORRETA:

A Taenia saginata na sua forma adulta é responsável pela Teníase Humana e possui como hospedeiros intermediários:
Sabe-se que as dermatopatias em cães e gatos representam uma grande parte do atendimento na clínica de pequenos animais. Entre os causadores dessas doenças, estão bactérias, parasitas, alergias, problemas hormonais e fungos. Assinale a alternativa que NÃO contém doenças causadas por fungos.
Maior grau de confiabilidade e precisão na identificação de parasitos nos animais é obtido pelo exame parasitológico de fezes empregando o método de Willis-Mollay. Em relação ao método citado, analise as assertivas a seguir, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Esse método objetiva a identificação de ovos de nematódeos, oocistos de protozoários e ovos de Moniezia spp.
( ) O corante de Giemsa é empregado para permitir a visualização dos proglotes presentes nas amostras de fezes examinadas.
( ) O princípio do método de Willis-Mollay está baseado na flutuação dos ovos de nematódeos e de Moniezia spp. e oocistos de protozoários.
( ) Esse método de diagnóstico é de grande utilidade para identificação de casos de cisticercose em bovinos e suínos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: