Filtrar


Questões por página:
A respeito das discrepâncias na tipagem ABO, assinale a afirmativa correta.
A respeito dos métodos sorológicos para triagem de doadores de sangue, analise as afirmativas a seguir. I. O anti‐HBc é um teste que detecta a presença de anticorpos contra a porção central do vírus da hepatite B e é um marcador de contato prévio ou atual com este vírus. II. A presença de um anti‐HCV positivo com Imunoblot positivo confirma que o doador é portador do vírus da hepatite C. III. A presença de anti‐HBc positivo com HBsAg negativo, em uma doação de sangue, confirma que o doador não é portador do vírus da hepatite B. Assinale:
A respeito do preparo de componentes sanguíneos, analise as afirmativas a seguir. I. A dose recomendada para a irradiação de um concentrado de hemácias é de 25 Grays. II. A filtração de leucócitos pré‐estocagem dos concentrados de plaquetas tem a vantagem de prevenir o acúmulo de citoquinas no hemocomponente. III. O plasma isento de crioprecipitado pode ser conservado a temperaturas iguais ou inferiores a –15ºC. Assinale:
A tipagem Rh requer a utilização de um soro anti‐D e de um soro controle de Rh. Assinale a opção que corresponde à razão pela qual o emprego do soro controle de Rh é obrigatória.
Em relação às diversas técnicas que podem ser usadas para a realização de uma pesquisa de anticorpos irregulares, assinale a afirmativa correta.