Filtrar


Questões por página:
Os critérios diagnósticos para a Febre Reumática (FR) foram propostos por Jones em 1944. No entanto, estes sofreram modificações ao longo das últimas décadas. Em 2015, os critérios foram revisados pela American Heart Association.
Para populações de alto risco, atualmente, qual das alternativas abaixo NÃO é considerada um critério maior para FR?
Em 2024, obtivemos um grande avanço com relação à bronquiolite viral aguda causada pelo vírus sincicial respiratório (VSR).
Qual alternativa contempla esta recente conquista?
Um escolar de 7 anos com 32 quilos é admitido na Emergência Pediátrica com história de tosse e cansaço há 12 horas. Ao exame clínico, o menor encontra-se agitado, com frequência respiratória de 40 incursões por minuto, estertores e sibilos em ambos os hemitórax, SatO2 89%, com tiragem subcostal e intercostal. De acordo com as recomendações atuais (GINA 2024), qual das alternativas abaixo descreve CORRETAMENTE uma opção terapêutica (com nível de evidência A) a ser estabelecida para este paciente na unidade de pronto atendimento?
De acordo com o Colégio Americano de Reumatologia, qual dos marcadores abaixo NÃO faz parte dos critérios para o diagnóstico de Lúpus Eritematoso Sistêmico na pediatria?
Uma adolescente de 13 anos, portadora do HIV, procurou o posto de saúde para atualização do seu cartão vacinal. Não foi observado nenhum registro da vacina contra o HPV.
Neste caso, a adolescente deverá receber quantas doses desta vacina?