Filtrar


Questões por página:
Com relação aos conhecimentos sobre corpo de delito, perito e perícia em medicina legal e aos documentos médico-legais, é CORRETO afirmar:
Em uma briga de bar, Seu Antônio foi lesionado no braço esquerdo. Ao procurar a Delegacia de Trindade, a Polícia Civil de Goiás o encaminha ao IML para realizar o exame de corpo de delito. O laudo emitido pelo médico legista descreve a seguinte lesão: ferida linear com regularidade das bordas, ausência de vestígios traumáticos no seu entorno, hemorragia abundante, predominância do comprimento sobre a profundidade e presença de cauda de escoriação. Assinale a alternativa que representa um possível instrumento causador da agressão a Seu Antônio.
Tendo como princípio a profundidade das lesões, assinale a alternativa correta em relação à classificação das queimaduras em medicina legal.

Crimes contra a dignidade sexual requerem perícias que se fundamentam em procedimentos técnicos específicos, como os exames subjetivo e objetivo da vítima. Com relação a esses exames, assinale a alternativa correta.

“Encontra-se o que se busca, mas só se procura aquilo que se conhece...!” (Vanrell,2019)

Durante o exame pericial em crianças, vivas ou mortas, o odontolegista deve estar atento para a possibilidade eventual de um caso de Síndrome da Criança Maltratada ou Síndrome de Caffey ou Síndrome do Bebê Espancado (SIBE).

Sobre as modalidades de maus tratos e aspectos presentes em tais síndromes, analise as afirmativas a seguir.

I. Agressão física mecânica é a mais frequente, representada por tapas, socos, chutes e mordidas.

II. Agressão térmica, representada por queimaduras ocasionadas por cigarros ou contato com água fervente, chapa de fogão ou ferro de passar.

III. Agressão sexual, representada pela prática de atos sexuais dos pais com seus filhos, inclusive sexo oral.

Está correto o que afirma em