Filtrar
25 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 5
Questões por página:
I. A análise técnica do desequilíbrio econômico-financeiro em contratos deve ser realizada pelo método comparativo de cenários: primeiro cenário – referencial; segundo cenário – executado, observado; e terceiro cenário – reequilibrado.
II. O cenário 3 – reequilibrado deve ser calculado utilizando-se tabelas de composições de preços oficiais (ex.: SINAPI), sendo vetado o uso de composições próprias.
III. Recomenda-se que a quantificação do valor dos impactos seja realizada na data-atual, considerando que pode já ter ocorrido reajuste contratual.
IV. O lucro é proporcional ao preço de venda do contrato, podendo sofrer aumento ou redução, dependendo do novo preço de venda.
V. O impacto pode ser analisado considerando apenas eventos isolados e seus efeitos, observando-se a matriz de risco.
Está correto somente o que se afirma em
No capítulo referente a Avaliação e Perícia de Engenharia do livro Orçamento na construção civil: consultoria, projeto e execução – TISAKA, Maçahico – Pini (2006), o autor menciona que esta é uma área muito sensível onde o resultado de seus serviços envolvem, muitas vezes, questões judiciais delicadas, assumindo, os profissionais pela realização dos trabalhos, responsabilidade civil e criminal na eventualidade de erros cometidos.
Com isso, de acordo com o livro, o IBAPE-SP estabelece critérios rígidos em forma de regulamento para a fixação de honorários em função dos seguintes fatores, EXCETO:
Ao fazer vistoria na rota acessível de uma edificação de acesso público em fase final de construção, o arquiteto constatou 5 desníveis entre pisos que não podiam ser evitados. Eles apresentaram as seguintes alturas em milímetros: 4,10,5,15 e 25.
Considerando-se o prescrito na norma da ABNT que versa sobre acessibilidade à edificação, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, dispensa(m) tratamento especial APENAS o(s) desnível(is) com a(s) seguinte(s) altura(s):