Filtrar


Questões por página:
A exemplo de outros animais, os peixes também podem ser acometidos de doenças, as quais precisam ser prevenidas ou tratadas a fim de evitar maiores prejuízos. Dentre as principais doenças para as quais um técnico em aquicultura deve estar atento, destacam-se as seguintes:

I. Ictiofitiríase (doença dos pontos brancos). II. Oodiniose (doença do veludo). III. Dactilogirose (doença dos olhos embaçados). IV. Costiose (doença das manchas esbranquiçadas).


Estão corretos:
Considerando os níveis de oxigênio dissolvido que a água deve conter para a sobrevivência dos peixes, é correto afirmar que a faixa mais apropriada para a maioria dos peixes é entre:
Viveiros construídos em locais com solos ácidos frequentemente apresentam água com valores baixos de pH e concentrações reduzidas de alcalinidade total e dureza total. Nesses casos, se não for tomada uma providência, esses criatórios podem ser considerados inadequados para a prática da aquicultura. A providência mais indicada para corrigir a situação nesse caso é a:
Para um bom desenvolvimento dos organismos aquáticos e uma produção economicamente viável, é preciso haver um certo controle da água dos viveiros onde eles são cultivados. Os parâmetros físicos e químicos fundamentais no controle da qualidade da água em piscicultura, normalmente, são dois: os físicos e os químicos. Fundamentado nessa informação, enumere a Coluna B de acordo com a Coluna A, estabelecendo a correlação entre esses dois parâmetros e seus itens correspondentes:

COLUNA A
F. Físicos Q. Químicos
COLUNA B
( ) pH ( ) Turbidez ( ) Alcalinidade ( ) Dureza

Assinale a sequência da correta relação:
Tendo em vista que a hibridação entre peixes pode ser tanto intraespecífica (cruzamento entre linhagens dentro de uma mesma espécie) quanto interespecífica (cruzamento entre indivíduos de espécies distintas), depois de analisar as alternativas subsequentes, assinale a única que não contém um peixe híbrido: