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No que se refere ao processo de planejamento voltado à intervenção profissional, julgue o item subsequente.

No processo de planejamento, os referenciais teórico e práticos dos estudos de situação são de naturezas diversas — conhecimentos éticos, morais, filosóficos, teóricos, científicos, técnicos —, tendo como ponto de partida a análise e a explicitação dos valores e padrões normativos assumidos pela equipe planejadora, pela instituição e pela população envolvida no processo.
Acerca da avaliação de planos, programas e projetos sociais, julgue o item seguinte.

A realização de avaliação na área social intensificou-se no Brasil a partir da década de 90 do século XX, devido, entre outros fatores, às exigências dos órgãos internacionais que financiam projetos sociais.
Acerca da avaliação de planos, programas e projetos sociais, julgue o item seguinte.

Na concepção atual da maioria dos pesquisadores e avaliadores, a investigação avaliativa assemelha-se à pesquisa acadêmica, tanto em nível teórico quanto em nível prático, haja vista que ambas as formas de análise assumem papéis gerenciais semelhantes e atuam junto a um mesmo público.
Acerca da avaliação de planos, programas e projetos sociais, julgue o item seguinte.

A avaliação por triangulação de métodos compreende a análise das estruturas, dos processos e dos resultados, bem como a compreensão das relações envolvidas na implementação das ações e a visão dos atores sobre o projeto.
No que diz respeito à formulação de projeto de intervenção profissional, julgue o item a seguir.

Ao realizar a leitura da realidade, o assistente social deve prescindir do conhecimento da tensão existente entre trabalho e capital, a fim de elaborar um conhecimento descritivo da sociedade, conforme preconiza o projeto ético-político de sua profissão.