Filtrar


Questões por página:

Sobre o Microsoft Excel para Office 365, analise as seguintes afirmativas.


I. A funcionalidade “Bloquear Célula” é usada para bloquear a primeira linha da planilha ativa, impedindo que outras pessoas façam alterações nessa planilha.

II. A funcionalidade “Formatação Condicional” é usada para identificar facilmente tendências e padrões nos dados usando cores ou barras.

III. A funcionalidade “Classificar e Filtrar” permite classificar os dados selecionados de menor para maior ou de maior para menor.


Estão corretas as afirmativas

Um Técnico Administrativo recebeu acesso de edição em uma planilha no Google Workspace, em português, e precisa substituir parte do código TRTXX para O novo código TRT15 utilizando a função =REPLACE (), conforme a planilha abaixo

Captura_de tela 2025-04-10 161340.png (320×173)

O valor digitado na célula B2 que realiza a alteração da parte XX para 15 é
Observe a tabela de valores a seguir, feita em uma planilha do MS-Excel 2016, em sua configuração padrão.
Imagem associada para resolução da questão


Ao atribuir à célula A10 o valor
=MODO.UNICO(A1:A9)
e considerando que a coluna A possui um único padrão de formatação, o conteúdo da célula será o seguinte:
Com base na imagem abaixo, de uma planilha do Microsoft Excel, considere as afirmações a seguir como verdadeira ou falsa e assinale a alternativa CORRETA:
Imagem associada para resolução da questão

I. Para obter o total na coluna F, a média na coluna G, o maior valor na coluna H e o menor valor na coluna I, de cada mês das 04 Filiais (A, B, C e D), pode-se utilizar, respectivamente, as funções: SOMA(), MEDIA(), MAIOR() E MENOR().

II. Podemos observar na imagem que os textos estão centralizados, exceto os números e que eles foram formatados de modo a apresentar casas decimais. Para realizar a formatação nas células que contem números a fim de colocar ou remover casas decimais, basta acionar o botão Aumentar Dígitos, ou Diminuir Dígitos até que fique a quantidade de dígitos decimais desejados.

III. O texto “PRODUÇÃO 1º TRIMESTRE”, foi organizado de modo a ocupar o espaço entre as células A1 e I1, assim como o texto “PRODUÇÃO”, foi organizado para ocupar as células H2 e I2. Para executar esta ação basta selecionar as células em que se deseja organizar o texto e acionar o botão Mesclar e Centralizar ou então, acionar o botão centralizar e depois, Mesclar.
Analise a seguinte planilha, criada no MS Excel 365, em sua configuração padrão:
Imagem associada para resolução da questão

Assinale a alternativa em que a fórmula, se vinculada à célula E5, traria o resultado apresentado.