Filtrar


Questões por página:
Para realizar o controle de frotas do município o servidor Fábio criou uma planilha eletrônica no Microsoft Excel relacionando todos os veículos em uso no município incluindo informações como consumo de combustível e gastos com manutenção. Sobre o Microsoft Excel assinale a alternativa INCORRETA.
Diante da seguinte situação hipotética: um funcionário está redigindo um documento no Word 2013, contendo um projeto de lei para a sessão plenária da Câmara Municipal. Para ilustrar o impacto do projeto na comunidade, o funcionário decide incluir um gráfico com dados estatísticos relevantes. Esses dados estão organizados em uma planilha no Excel 2013.
Qual a maneira mais eficiente de inserir esse gráfico no documento do Word, mantendo a conexão com os dados originais da planilha Excel, para que o gráfico seja atualizado automaticamente no Word caso os dados da planilha sejam modificados?
Em uma sessão plenária, existe o responsável por analisar os dados de uma planilha que contém informações sobre os projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal. Diante da seguinte situação hipotética: A planilha possui as colunas "Número do Projeto", "Autor", "Assunto" e "Status".
Para auxiliar na análise, é necessário filtrar os projetos de lei que tratam do assunto "Educação" e estão com o status "Em tramitação". Qual a sequência de passos correta para realizar essa filtragem no Excel 2013 e/ou 2016?
Em uma empresa de contabilidade, um funcionário precisa analisar um conjunto de dados referente aos salários dos outros funcionários. Para isso, ele utiliza a planilha eletrônica Excel 2016.
Suponha que os salários dos funcionários estejam listados na coluna A, da célula A1 até A100. Ele deseja aplicar um aumento de 8% para todos os funcionários que recebem um salário igual ou inferior a R$ 3.000,00.

Qual fórmula ele deve inserir na célula B1 e arrastar até a célula B100 para calcular os novos salários, considerando o aumento de 8% para os funcionários que se enquadram na condição mencionada?
Em uma empresa de contabilidade, um funcionário precisa analisar um conjunto de dados referente aos salários dos outros funcionários. Para isso, ele utiliza a planilha eletrônica Excel 2016.
Suponha que os salários dos funcionários estejam listados na coluna A, da célula A1 até A100. Ele deseja aplicar um aumento de 8% para todos os funcionários que recebem um salário igual ou inferior a R$ 3.000,00.

Qual fórmula ele deve inserir na célula B1 e arrastar até a célula B100 para calcular os novos salários, considerando o aumento de 8% para os funcionários que se enquadram na condição mencionada?