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As inovações no Setor Público permitiram a segregação das informações orçamentárias e patrimoniais; o registro dos fatos que afetam o patrimônio público; e o registro de procedimentos contábeis gerais em observância às normas internacionais. Assinale a alternativa que apresenta a ferramenta que permitiu essas inovações no setor Público.

A respeito de elenco, função e funcionamento das contas de um plano de contas, julgue o próximo item.


Na estruturação de um plano de contas para uma entidade, são aspectos relevantes a serem considerados, entre outros, o tamanho da empresa, seu ramo de atividade, a tecnologia utilizada em seu sistema contábil e a necessidade de informação dos usuários da contabilidade.

A respeito de elenco, função e funcionamento das contas de um plano de contas, julgue o próximo item.


Os elementos mínimos para um sistema de contas ser considerado um plano de contas completo são a presença do código alfanumérico identificador de cada conta e o literal dessa conta, identificando seu nome.

Julgue o item a seguir, relativos ao sistema e informações de custos, conta única, plano de contas e transações no setor público.


O plano de contas aplicado ao setor público visa permitir a adequada prestação de contas, a elaboração de relatórios contábeis e o levantamento de estatísticas relativas às finanças públicas.

Considerando o disposto no manual de contabilidade aplicada ao setor público, a estrutura do plano de contas aplicado ao setor público é a seguinte: