Filtrar


Questões por página:
Paciente do sexo feminino,38 anos, gestante de 10 semanas, comparece ao consultório fisioterapêutico com queixas de dores lombares, edema em membros inferiores e instabilidade na marcha. São adequados como conduta no tratamento fisioterapêutico dessa paciente, EXCETO
43. Paciente do sexo masculino,35 anos, internado em unidade de terapia intensiva devido a diagnóstico de Síndrome de Guillain Barré. No momento, encontra-se no segundo dia de internamento, sedado e em utilização de droga vasoativa, em ventilação mecânica invasiva (TOT), Glasgow 3T. O paciente tem um peso ideal de, aproximadamente, 60 quilos e não possui nenhuma doença de base associada. Em avaliação fisioterapêutica, o profissional encontrou roncos difusos na ausculta pulmonar (MV+, simétrico, com roncos difusos), leve edema em mãos e pés, ADM passiva sem restrições. Gasometria arterial: Ph: 7,28; PaO2: 60 mmHg; PaCO2: 55 mmHg; HCO3: 25 mEq/L. No momento, a FiO2 fixada no aparelho é de 50%.



Ainda sobre caso clínico da questão n° 43, assinale a alternativa INCORRETA sobre os objetivos e as condutas fisioterapêuticas a serem tomadas.
Analise as afirmativas a seguir. O exercício terapêutico é fundamental para melhorar a função, reduzir incapacidades e limitações funcionais. Esses exercícios, quando bem indicados podem:
I. desordenar ou prevenir deficiências. II. aprimorar, restaurar ou aumentar a função. III. agravar ou potencializar fatores de risco. IV. otimizar a saúde global. V. melhorar a aptidão e bem-estar.

Estão corretas as afirmativas:
Um programa de condicionamento físico adequado traz ao paciente uma melhor condição fisiológica e psicológica, reverte efeitos prejudiciais do sedentarismo ou imobilismo. Assinale a alternativa que não está entre os efeitos do treinamento físico:
Com relação a pacientes acamados por longo período, um dos procedimentos para prevenção de escaras deve ser feito com mudanças de decúbito. Essa mudança deve, ao menos, ser feita aproximadamente de quanto em quanto tempo?