Filtrar


Questões por página:
O governo chavista tem fechado o cerco contra o líder do parlamento venezuelano e autodeclarado presidente interino da Venezuela. Principal nome da oposição, foi inabilitado para ocupar cargos públicos durante 15 anos pela Controladoria Geral da Venezuela. O controlador do governo, Elvis Amoroso, anunciou na televisão que iria “desativar o exercício de qualquer cargo público do cidadão pelo prazo máximo estabelecido na lei”.
(https://bit.ly/32ADx0S. Publicado em 29.03.2019. Adpatado)

A respeito do conflito entre a situação do governo venezuelano e a oposição, é correto afirmar que
Promessa de campanha do então candidato republicano, cuja primeira menção data de 5 de agosto de 2014, o muro foi objeto de muitas batalhas, tanto no Congresso quanto nos tribunais.
“Vou construir o maior muro que já se viu, será um muro de Trump, um muro lindo”, disse o bilionário durante a campanha eleitoral.
(https://bit.ly/36Rm7jT. Publicado em 28.07.2019)

Sobre a proposta de construção do muro a que o texto se refere:

Em julho de 2019, o novo líder do Reino Unido falou sobre a saída da União Europeia (UE).


“Depois de 3 anos de indecisão em que o país foi prisioneiro dos antigos argumentos de 2016, estou aqui, na frente de vocês para dizer que os críticos estão errados. Faremos um novo acordo, e faremos uma parceria nova com o resto da Europa, baseada em comércio livre e confiança”, disse ele.

(https://glo.bo/2y7ipCx. Publicado em 24.07.2019. Adaptado)


Sobre o posicionamento desse novo Primeiro Ministro, é correto afirmar.

Entre 311 concorrentes, o prêmio Nobel da Paz de 2018 foi concedido hoje [05.out] a uma dupla: o congolês Denis Mukwege e a ativista do povo yazidi Nadia Murad.

(Agência Brasil. https://bit.ly/2Nr3oAK. Acesso em 25.jan.2019. Adaptado)


Os ganhadores do prêmio tiveram destaque

Os Estados Unidos e seus aliados anunciaram na noite desta sexta-feira (13 de abril) que lançaram um ataque em conjunto contra estabelecimentos de armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico no dia 7 de abril. O regime sírio nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da ONU. As forças aéreas e marinhas dos três países lançaram os primeiros ataques por volta das 21h de Washington (22h, no horário de Brasília).

(G1, abr.2018. Disponível em:<https://goo.gl/o7QujL> . Adaptado)

Os EUA foram responsáveis pelo ataque junto com