Filtrar


Questões por página:

Após infância pobre, Joaquín Guzmán começou a vender drogas aos 15 anos e fundou em 1989 o cartel de Sinaloa, chegando a entrar na lista de bilionários da revista Forbes. Durante anos o homem mais procurado pelos Estados Unidos, viveu o seu pior pesadelo atrás das grades: Preso há quase dois anos em Manhattan, praticamente em total isolamento, não pode ver sua esposa Emma Coronel nem nenhum parente, exceto suas filhas gêmeas de sete anos, e somente através de um vidro.

(fonte adaptada: g1.com>acesso 06 de outubro de 2018)


A notícia acima faz referência ao chefe do tráfico mexicano, Joaquín Guzmán, conhecido como:

Trump adverte que não deixará que “pessoas ruins” entrem nos EUA. O presidente americano acusou os líderes democratas de defender uma política de "fronteiras abertas" que, segundo sua opinião, significa:

(fonte adaptada: https://veja.abril.com.br>acesso 05 de outubro de 2018)

Com base na notícia abaixo e utilizando seus conhecimentos sobre o assunto, analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:


O presidente cubano, ___________, foi recebido em Pyongyang com elogios da imprensa estatal norte-coreana, que chamou sua visita de "evento histórico que reflete a amizade invencível" entre Cuba e a Coreia do Norte.

(fonte adaptada: g1.com>acesso 05 de outubro de 2018)

Em discurso nesta sexta-feira,24 de maio, Theresa May anunciou sua renúncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido. A líder do Partido Conservador declarou que deixará o cargo em 7 de junho, sucumbindo à pressão do seu partido.

(Veja – https://bit.ly/2IYLCER – acesso em 17.06.2019. Adaptado)


O principal motivo da renúncia de Theresa May foi

Atentados reivindicados pelo Estado Islâmico foram cometidos em países diversos. Episódios de islamofobia proliferaram pelo continente europeu. Logo após os atentados de 11 de setembro de 2001, que atingiram o Pentágono e destruíram os edifícios do World Trade Center, o presidente norte-americano George W. Bush declarou uma campanha de “Guerra ao Terror”, anunciando uma mobilização nunca antes vista para combater o terrorismo. Desde então, o mundo presenciou uma escalada de guerras, ocupações militares e investimentos em tecnologia bélica com a justificativa de combate às ações terroristas. A ameaça a populações civis, no entanto, ainda permanece. Considerando o exposto, assinale o único país que NÃO foi atingido por um atentado islâmico.