Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os parâmetros para a atuação de assistentes sociais na PAS propõem alternativas de inspiração neoliberal para a refilantropização da assistência social.
A Política Nacional de Assistência Social (PNAS), ao ressaltar a centralidade da família, o faz a partir do entendimento de que a família:
As políticas sociais no Brasil têm adotado o enfoque da matricialidade familiar. A política de assistência social editada em 2004 assume o conceito de que a família

A Assistência Social, como política pública, situa-se no campo dos direitos, marcada pelo cunho civilizatório presente na consagração dos direitos sociais. Configura-se como objetivo da Política Nacional de Assistência Social:

I. prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e ou especial para famílias, indivíduos e grupos que dela necessitem.

II. contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários e grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais, em áreas urbana e rural.

III. assegurar que as ações no âmbito da Assistência Social tenham centralidade na família, e que garantam a convivência familiar e comunitária.

Está correto o que se afirma em

A prestação dos serviços socioassistenciais constitui um dos pilares de sustentação da política de assistência social com vistas a assegurar os diferentes níveis de proteção social previstas na PNAS.

Na Política Nacional de Assistência Social o Plantão Social é considerado como: