Filtrar


Questões por página:

O presidente interino Michel Temer já escolheu sua equipe de governo. No total, serão 22 ministérios, segundo divulgou a assessoria de imprensa da Vice- Presidência. O Ministério da Cultura, por exemplo, será incorporado ao Ministério da Educação.

http://www.correiobraziliense.com.br/12.05.2016


Abaixo, a lista de alguns dos novos ministros, EXCETO:

O site de verificação de fatos classifica então como “exagerada” a seguinte afirmação de Dilma (que também é a base da defesa feita por José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União, na comissão especial do impeachment): “O meu impeachment, baseado nisso, significaria que todos os governos anteriores ao meu teriam de ter sofrido impeachment, porque todos eles, sem exceção, praticaram atos iguais ao que eu pratiquei, e sempre com respaldo legal.”
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
No Texto acima a presidente Dilma Rousseff alega que todos os governos anteriores ao dela praticaram atos iguais como:
" 'Quanta honra o destino me reservou de poder sair da minha voz o grito de esperança de milhões de brasileiros. Senhoras e senhores. Carrego comigo nossa história de luta pela liberdade e pela democracia. Por isso eu digo sim!", afirmou o responsável pelo 342° voto a favor do impedimento da Presidente da República.
O deputado que ficou conhecido pelas palavras acima citada e pelo voto decisivo a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) é:

A partir de domingo (27), conforme o Calendário Eleitoral, definido pela Resolução TSE nº 23.627/2020, é permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet. (Lei nº 9.504/1997, arts.36, caput, e 57-A).

(https://www.tre-pr.jus.br/imprensa/noticias-tre-r/2020/Setembro)


Sobre a propaganda eleitoral na imprensa escrita, NÃO pode:

Começou, às 8h desta quarta-feira (21/10), a sabatina do desembargador Kássio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

(https://www.correiobraziliense.com.br/2020/10/21)


A respeito do desembargador Kássio Nunes Marques, analise os itens a seguir:


I. Ele foi indicado para ocupar a vaga deixada no STF pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou neste mês.

II. A indicação do nome de Kássio Nunes por Bolsonaro foi bem recebida entre os parlamentares, inclusive da oposição.

III. Se passar pelo crivo da CCJ, Kássio Nunes precisará da maioria absoluta dos votos dos senadores (41 dos 81) no plenário para que sua nomeação seja confirmada.

IV. Piauiense e tem perfil indiscreto. Entre os colegas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) é tido como uma pessoa petulante e presunçosa, porém conhecida pela produtividade.


Estão CORRETAS: