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Em uma escola pública de ensino fundamental, o professor de Educação Física, Carlos, está planejando suas aulas para o próximo ano letivo. A turma de 6º ano é composta por 33 alunos, com diferentes origens, habilidades e necessidades. Entre eles, há três alunos com necessidades educacionais especiais: Ana, que possui deficiência visual, Bernardo, que possui Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), e Clara, que possui amputação de um membro superior.

Considerando o princípio da inclusão presente nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) de Educação Física, qual alternativa o professor Carlos deve considerar ao planejar suas aulas para atender às necessidades dos alunos da turma, incluindo Ana, Bernardo e Clara?
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Tomando como base a BNCC, qual alternativa corresponde as classificações adotadas para a unidade temática Ginástica?
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Qual das alternativas não apresenta um componente curricular da área de Linguagens?
Educação Física, assim como Artes, está alocada em qual área do conhecimento segundo a BNCC?
Questão Anulada
A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno maior de: