Filtrar


Questões por página:
Julgue o item a seguir.

A Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS) é definida como uma política pública de Estado, não sendo função essencial do SUS. Essa política tem caráter universal, transversal e orientadora do modelo de atenção à saúde nos territórios. Sua efetivação depende de seu fortalecimento e articulação com outras instâncias do sistema de saúde, enquanto sua gestão é de responsabilidade exclusiva do poder público.
As seguintes ocorrências são de notificação compulsória imediata (em menos de 24 horas) ao Ministério da Saúde:
A Psicologia da Saúde, no Brasil, não é uma área da Psicologia tão bem circunscrita quanto em outras partes do mundo.
O contexto de trabalho do psicólogo no Sistema Único de Saúde (SUS), no momento atual, é condizente com um entendimento da Psicologia da Saúde como
Visualizar Questão Comentada
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Urgência e emergência - SAMU 192, Sala de Estabilização, UPA 24h e Pronto Socorro; os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT), as Comunidades Terapêuticas, as Unidades de Acolhimento (UAs), Enfermaria Especializada em Hospital Geral, Ambulatórios Multiprofissionais de Saúde Mental, Comunidades Terapêuticas e Hospital Dia formam a Rede de:
A Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) prevê que as Redes de Atenção à Saúde (RAS) devem se organizar e operar seguindo um conjunto de diretrizes. Dentre essas diretrizes, pode-se citar a longitudinalidade do cuidado, que consiste:
Visualizar Questão Comentada