Filtrar


Questões por página:
Em 2020 o mundo mergulhou em uma crise social, econômica política e sanitária, sem precedentes em escala jamais vista. A pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus, desorganizou a economia local, regional e global, alterou as relações entres Estados, e entre diversos setores como comércio, serviços, e principalmente a estrutura de saúde de todos os países atingidos pelo covid -19. Essa escala de abrangência do vírus se deu graças as grandes inovações tecnológicas do setor de transporte, que encurtou o tempo e as distâncias, fazendo com que o vírus viajasse juntamente com pessoas, atingindo uma escala global em um curto espaço de tempo. Sobre a expansão do novo coronavírus no mundo podemos destacar entre os principais fenômenos que possibilitou seu rápido estágio de contaminação:
Considerando que a gentrificação é um processo de transformação de áreas urbanas que leva ao encarecimento do custo de vida e aprofunda a segregação socioespacial nas cidades, ela modifica a paisagem urbana e o perfil social dos bairros, provocando sua valorização mercadológica e a expulsão de antigos moradores. NÃO se enquadra como um processo de gentrificação no Brasil:
Analise as afirmativas abaixo sobre a população e o trabalho no Brasil.
1. A participação feminina no mercado de trabalho está cada vez diminuindo mais, uma vez que a mulher precisa cuidar da casa e dos filhos.
2. A população economicamente ativa (PEA) compreende a parcela da população que está trabalhando ou procurando emprego.
3. A dificuldade de encontrar emprego na economia formal leva muitas pessoas a entrarem na economia informal.
4. Geralmente as mulheres recebem salários mais altos que os homens, ainda que exerçam as mesmas funções.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
O planeta Terra é envolto em uma camada atmosférica que nos permite viver, respirar, plantar nossa comida. Camada essa em que podemos ter chuva e vento.
Essa camada é chamada de:
Como se sabe, o Brasil é um país multiétnico. Assinale a alternativa que apresenta os principais grupos formadores na nação brasileira: