Questões de Concurso
Filtrar
                
                  71 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 7 de 15                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                    
                Concurso:
                Prefeitura de Aracaju - SE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Artística                    
                  
                  
                
              
                 A respeito das relações entre a arte e a vida cotidiana, na qual se insere a esfera da educação, julgue o item a seguir. 
 
A cultura e a estética são elementos da atividade artística e a educação é um de seus aspectos centrais, cuja essência subjetiva orienta para o desenvolvimento do potencial criador e expressivo.
    A cultura e a estética são elementos da atividade artística e a educação é um de seus aspectos centrais, cuja essência subjetiva orienta para o desenvolvimento do potencial criador e expressivo.
                Concurso:
                Prefeitura de Aracaju - SE
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Artística                    
                  
                  
                
              
                 A respeito das relações entre a arte e a vida cotidiana, na qual se insere a esfera da educação, julgue o item a seguir. 
 
A arte é uma atividade essencial à formação das habilidades de comunicar, criar e expressar, necessárias à vida cotidiana.
    A arte é uma atividade essencial à formação das habilidades de comunicar, criar e expressar, necessárias à vida cotidiana.
                Concurso:
                SEDUC-MT
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Artística                    
                  
                  
                
              
                 A arte na educação infantil contribui com o desenvolvimento das crianças, pois os meios artísticos tornam-se estratégia para integrar a criatividade à assimilação de novos conhecimentos,  relacionando a priori:   
    
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Artística                    
                  
                  
                
              
                 Vários educadores musicais desenvolveram métodos de  musicalização,  enfatizando diferentes aspectos,  como a  dança e o movimento,  o ritmo da palavra,  a execução em  grupos,  a percepção auditiva,  a improvisação e a criação  musical. Com relação aos fundamentos da educação musical,  julgue o item subsequente. 
Murray Schafer, compositor canadense e educador musical, propõe atenção na capacidade perceptiva sonora e musical e enfatiza um fazer musical criativo, com materiais e sons do ambiente.
    
    Murray Schafer, compositor canadense e educador musical, propõe atenção na capacidade perceptiva sonora e musical e enfatiza um fazer musical criativo, com materiais e sons do ambiente.
                Concurso:
                SEE - PB
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Artística                    
                  
                  
                
              
                 Ao escolher uma determinada obra de arte para ser estudada, o educador deve ter claro quais são os propósitos e objetivos a serem alcançados. Para tanto, é necessária a elaboração de um roteiro, contendo as informações sobre o artista, descrição, interpretação e exercício de aprendizagem, a fim de que,  ao final do processo, os alunos possam se expressarem, formalmente, por meio de objetos bi ou tridimensionais (desenho, pintura, colagem, gravura,  escultura, instalações). Nesse contexto,  a metodologia triangular do ensino de arte propõe os seguintes eixos: