Questões de Concurso
Filtrar
                
                  71 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 8 de 15                
                
                      Questões por página:
    
                    
                
              
              
            
            Questões por página:
    
                         O pensamento de Murray Schafer é caracterizado por três eixos que podem ser encontrados em sua produção, de forma explícita ou velada. São eles:  
I) A relação música/movimento. II) A relação som/ambiente. III) A confluência das artes. IV) A relação da arte com o sagrado. V) A relação da arte com a natureza.
Dentre as opções apresentadas, estão CORRETAS as alternativas:
    I) A relação música/movimento. II) A relação som/ambiente. III) A confluência das artes. IV) A relação da arte com o sagrado. V) A relação da arte com a natureza.
Dentre as opções apresentadas, estão CORRETAS as alternativas:
     “[...] o trabalho de Murray Schafer seria mais bem classificado como educação sonora do que propriamente educação musical, termo, em certa medida, comprometido com procedimentos,  escolas e métodos de ensino. O que ele propõe deveria anteceder e permear o ensino de música,  por promover um despertar para o universo sonoro, por meios de ações muito simples, capazes de modificar substancialmente a relação ser humano/ambiente sonoro” (FONTERRADA, Marisa Trench de O. De tramas e fios: um ensaio sobre música e educação.2. ed. São Paulo: Editora UNESP; Rio de Janeiro: Funarte,2008. p.196).  
O compositor canadense Murray Schafer é representante da educação musical contemporânea, criador da expressão “paisagem sonora”, que significa:
    O compositor canadense Murray Schafer é representante da educação musical contemporânea, criador da expressão “paisagem sonora”, que significa:
     Sobre o papel da música nos processos educativos, assinale a alternativa CORRETA.   
         Durante o século XX, no Brasil, destacaram-se quatro métodos de educação musical: o método analítico de João Gomes Júnior, o método coral de Heitor Villa Lobos, o método de iniciação musical de Antônio Leal Sá Pereira e o método de recreação musical de Liddy Mignone. Sobre esses autores e seus respectivos métodos, assinale a alternativa INCORRETA.   
    
                Concurso:
                Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Educação Artística                    
                  
                  
                
              
                 Segundo Spolin (2003), são características do jogo a qualidade altamente social e a proposição de um problema a ser solucionado, para o qual