Filtrar


Questões por página:

As bibliotecas podem ser consideradas como organizações, uma vez que são organizadas e constituidas por pessoas e contam com recursos financeiros, físicos, tecnológicos, mercadológicos, entre outros (Chagas,2010). A fim de que possam ser organizadas adequadamente, devem seguir alguns processos que possibilitem uma gestão adequada de seus recursos e serviços.

Assinale a alternativa que apresenta o nome do processo contínuo, permanente e dinâmico que fixa objetivos, define linhas de ação, detalha as etapas para atingi-los e prevê os recursos necessários à sua consecução desses objetivos.

Em relação ao marketing da informação, analise as afirmativas a seguir. I. O marketing de informação pressupõe o interesse em compreender as necessidades, as preferências e os padrões de comportamento para se informar da audiência-alvo, com o intuito de oferecer produtos e serviços de informação que os usuários demandam. II. Marketing de informação é um processo gerencial que contribui para a garantia do futuro da biblioteca como atividade inovadora e criativa, envolvendo o planejamento, a execução e o controle da concepção, da determinação de preço e da promoção e distribuição de ideias, produtos e serviços de informação. III. O marketing da informação sugere que a tarefa da biblioteca não é apenas prover necessidades de informação momentâneas, mas também inovar com a oferta de produtos e serviços de informação capazes de atender aos interesses da clientela no futuro. Está correto o que se afirma em
A função gerencial, segundo a abordagem clássica, permite ao bibliotecário gestor verificar se sua equipe vem alcançando os resultados delineados para determinado serviço. Assinale a opção que indica como essa função é designada.
Considere as seguintes afirmações em relação às etapas do diagnóstico, processo sistematizado, com tempo e espaço definidos, de avaliação de serviços em organizações:

I. A preparação do diagnóstico tem por objetivo estabelecer um cenário organizacional que encoraje a avaliação e assegure que o pessoal conheça os componentes básicos do processo de avaliação.

II. A elaboração do projeto de diagnóstico envolve um plano que contém os objetivos do diagnóstico, o problema ou as questões de pesquisa, as hipóteses de trabalho, a metodologia a ser utilizada para a coleta de dados, as medidas de desempenho ou os indicadores de avaliação e o cronograma do processo.

Ocorre que
O processo de agrupar tarefas de acordo com uma disposição lógica é chamado de