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Disciplina:
Redação Oficial
Leia as afirmativas a seguir sobre as peculiaridades da redação oficial.
I. A clareza de digitação, o uso de papéis uniformes e a correta diagramação do texto são indispensáveis à padronização. II. A redação oficial deve conter a individualidade. III. O texto oficial requer o uso do padrão culto da língua. IV. As comunicações oficiais devem ser sempre formais.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
I. A clareza de digitação, o uso de papéis uniformes e a correta diagramação do texto são indispensáveis à padronização. II. A redação oficial deve conter a individualidade. III. O texto oficial requer o uso do padrão culto da língua. IV. As comunicações oficiais devem ser sempre formais.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
Disciplina:
Redação Oficial
Analise o texto abaixo com referência à Redação Oficial:
“Sendo a publicidade e a ....................... princípios fundamentais de toda administração pública, claro está que devem igualmente nortear a elaboração dos atos e comunicações oficiais”.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
“Sendo a publicidade e a ....................... princípios fundamentais de toda administração pública, claro está que devem igualmente nortear a elaboração dos atos e comunicações oficiais”.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
Disciplina:
Redação Oficial
Assinale a alternativa que identifica corretamente a característica fundamental da redação oficial que contribui para que o texto elimine os excessos linguísticos que não acrescentam nada a ele.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Xaxim - SC
Disciplina:
Redação Oficial
Sobre Redação Oficial, é correto o que se afirma em:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cunha Porã - SC
Disciplina:
Redação Oficial
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) a partir da definição do padrão ofício e da redação oficial na Administração Pública brasileira.
( ) Atualmente, utiliza-se o termo ofício para o que anteriormente distinguia-se como aviso, ofício e memorando.
( ) Dados do órgão, tais como endereço, telefone, endereço de correspondência eletrônica e sítio eletrônico oficial da instituição, podem ser informados no rodapé do documento.
( ) Ao indicar o local e a data do documento, o nome do mês deve ser escrito com inicial maiúscula.
( ) O endereçamento é a parte do documento que informa quem receberá o expediente.
( ) O fecho das comunicações oficiais objetiva, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, saudar o destinatário. Para autoridades de hierarquia superior a do remetente, deve-se utilizar o fecho “cordialmente”.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo
( ) Atualmente, utiliza-se o termo ofício para o que anteriormente distinguia-se como aviso, ofício e memorando.
( ) Dados do órgão, tais como endereço, telefone, endereço de correspondência eletrônica e sítio eletrônico oficial da instituição, podem ser informados no rodapé do documento.
( ) Ao indicar o local e a data do documento, o nome do mês deve ser escrito com inicial maiúscula.
( ) O endereçamento é a parte do documento que informa quem receberá o expediente.
( ) O fecho das comunicações oficiais objetiva, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, saudar o destinatário. Para autoridades de hierarquia superior a do remetente, deve-se utilizar o fecho “cordialmente”.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo