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Um jogo de tabuleiro possui as seguintes regras para um confronto entre os jogadores: - o vencedor do confronto é decidido em um aplicativo que gera um valor aleatório de 1 a 3; - para o jogador atacante são gerados 2 valores, enquanto para o jogador defensor é gerado apenas 1 valor; - o maior valor do jogador atacante é comparado ao valor do jogador defensor. Se o maior valor do jogador atacante for maior que o valor do jogador defensor, o jogador atacante vence. Caso contrário, o jogador defensor vence (incluindo se os valores forem iguais). A probabilidade do jogador atacante ganhar um confronto é:
Para um dado de seis faces viciado, a probabilidade de sair um número de 1 a 4, em qualquer lançamento, é de 80%. Logo, realizando-se três lançamentos sucessivos, a probabilidade de sair 5 ou 6 somente no terceiro lançamento é, em %:
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Escolhendo-se aleatoriamente um membro dessa corporação, a probabilidade de ele não ser nem receptor universal nem doador universal é superior à probabilidade de um membro dessa mesma corporação ter o fator Rh+ .
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Suponha-se que, em determinado dia, os únicos membros dessa corporação disponíveis para doar sangue sejam todos dos grupos sanguíneos A+, B- , AB- e O+ . Nessa situação, escolhendo-se ao acaso um desses membros disponíveis, a probabilidade de ele não atender uma pessoa do grupo sanguíneo B+ é superior a 0,4.
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Considerando essa situação hipotética, julgue o próximo item.


Se Carlos ensinar o procedimento cuidar de fraturas, então, selecionando-se ao acaso os professores que ensinarão os outros procedimentos, a chance de que João ensine o procedimento desafogar é maior do que 45%.