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Uma empresa de análise de crédito está utilizando uma rede neural para prever a probabilidade de um cliente ser bom pagador, com base em suas características financeiras. A rede neural calcula uma pontuação x, que é convertida em uma probabilidade p utilizando a função sigmoide:


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Em que e é aproximadamente 2,72.


A probabilidade p indica a chance de o cliente ser um bom pagador. A empresa define a classificação dos clientes da seguinte maneira:


• Se p ≥ 0,50, o cliente é classificado como um provável bom pagador.


• Se p < 0,50, o cliente é classificado como um provável mau pagador.


A pontuação x de cada cliente é calculada com base em três características:


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Considere os seguintes clientes e suas características:


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Com base nos dados fornecidos e no modelo da empresa, podemos concluir que

Se há 5 bolas vermelhas,3 verdes e 2 azuis em uma urna, qual é a probabilidade de tirarmos uma verde?

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Em uma gincana escolar, uma das tarefas é sortear brindes de uma urna que contém bolas coloridas. Para ganhar um prêmio especial, o participante precisa retirar exatamente 4 bolas da urna de uma só vez, seguindo uma combinação específica de cores. A urna contém um total de 11 bolas, distribuídas da seguinte forma: 5 bolas brancas,3 bolas vermelhas e 3 bolas pretas.


A probabilidade de um participante sortear exatamente 2 bolas brancas,1 bola vermelha e 1 bola preta, ao retirar as 4 bolas da urna simultaneamente, é igual a

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Em uma caixa há 4 selos de R$ 0,50 e 6 selos de R$ 0,20. Uma pessoa retira simultaneamente 3 selos da caixa. A probabilidade de que o valor total dos selos retirados seja exatamente R$ 1,20 é igual a

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Em uma competição de arremesso de dardos, um jogador analisou seu desempenho recente em relação a três resultados possíveis ao lançar um dardo: acertar o centro do alvo (C), acertar uma região intermediária (I) ou errar o alvo (E). Ele observou que a chance de acertar a região intermediária (I) é o dobro da chance de errar o alvo (E), e que a chance de acertar o centro do alvo (C) é um terço da chance de acertar a região intermediária (I).

Considerando que em cada lançamento só há essas três possibilidades, a probabilidade desse jogador acertar o centro do alvo (C) em um lançamento é de

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