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Em uma pequena fazenda, João, Maria e Pedro cultivam diferentes tipos de hortaliças. Cada um deles cultiva apenas um tipo de hortaliça: alface, tomate ou cenoura, não necessariamente nessa ordem. Considere as seguintes afirmações feitas por eles:

João: "Eu não cultivo alface."
Maria: "Eu cultivo tomate."
Pedro: "Maria cultiva tomate e eu cultivo cenoura."

Sabendo que apenas um deles mentiu, as hortaliças que João, Maria e Pedro cultivam, respectivamente, são:
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Em uma prateleira há cinco caixas: azul, verde, amarela, vermelha e preta. Somente uma dessas caixas contém um presente. Sabe-se que o presente não está na caixa preta nem na azul. Se a caixa verde está à direita da caixa amarela e a caixa vermelha está à esquerda da caixa preta, onde está o presente?
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O Sr. Almeida possui uma horta com um total de 12 canteiros. Ele tem se dedicado ao cultivo de vegetais e flores, mas, recentemente, ao fazer uma inspeção, notou que nem todos os canteiros estavam sendo utilizados para cultivo. O Sr. Almeida se questionou sobre a situação dos canteiros e decidiu anotar suas observações:
Total de canteiros: 12
Canteiros não cultivados: pelo menos 5
Nesse contexto, pode-se concluir que, nessa horta:
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Na aula de Lógica Matemática do professor Carlos, os alunos foram apresentados a um desafio envolvendo as estatísticas de diferentes raças de gado em uma fazenda. O professor pediu que identificassem um animal que não compartilhava um traço comum com os demais. Os pares apresentados foram:

• Gado de Corte (Nelore): 700 kg,20 meses,4 litros de leite por dia,250 g de ganho de peso diário,1,5 cm de crescimento em altura diário.
• Gado de Leite (Holandês): 600 kg,18 meses,30 litros de leite por dia,200 g de ganho de peso diário,1 cm de crescimento em altura diário.
• Gado de Corte (Angus): 750 kg,24 meses,0 litros de leite por dia,300 g de ganho de peso diário, 1,8 cm de crescimento em altura diário.
• Gado de Leite (Jersey): 550 kg,20 meses, 25 litros de leite por dia,180 g de ganho de peso diário, 0,5 cm de crescimento em altura diário.

Os alunos analisaram as estatísticas dos animais e procuraram identificar um padrão ou característica comum.
A resposta foi a seguinte:
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Na aula de Lógica Matemática do professor Carlos, os alunos foram apresentados a um desafio envolvendo as estatísticas de diferentes raças de gado em uma fazenda. O professor pediu que identificassem um animal que não compartilhava um traço comum com os demais.
Os pares apresentados foram:

Gado de Corte (Nelore): 700 kg,20 meses,4 litros de leite por dia,250 g de ganho de peso diário,1,5 cm de crescimento em altura diário.


Gado de Leite (Holandês): 600 kg,18 meses,30 litros de leite por dia,200 g de ganho de peso diário,1 cm de crescimento em altura diário.
Gado de Corte (Angus): 750 kg,24 meses,0 litros de leite por dia,300 g de ganho de peso diário, 1,8 cm de crescimento em altura diário.
Gado de Leite (Jersey): 550 kg,20 meses, 25 litros de leite por dia,180 g de ganho de peso diário, 0,5 cm de crescimento em altura diário.

Os alunos analisaram as estatísticas dos animais e procuraram identificar um padrão ou característica comum.
A resposta foi a seguinte: