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93 Questões de concurso encontradas
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Questões por página:
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Concurso:
Câmara de Caçapava - SP
Disciplina:
Arquivologia
De acordo com as normas que regem a elaboração de partes do documento no padrão ofício, há uma parte específica do documento que deve ser identificada da seguinte maneira:
nome do documento: tipo por extenso e em letras maiúsculas;
indicação de numeração com abreviatura da palavra “número”, padronizada como "Nº";
informações do documento: número, ano (com quatro dígitos) e siglas usuais do setor que expede o documento, da menor para a maior hierarquia, separados por barra (/), e
alinhamento: à margem esquerda da página.
Considerando essas informações, assinale a alternativa correta que indica a parte do documento onde essas informações devem constar:
nome do documento: tipo por extenso e em letras maiúsculas;
indicação de numeração com abreviatura da palavra “número”, padronizada como "Nº";
informações do documento: número, ano (com quatro dígitos) e siglas usuais do setor que expede o documento, da menor para a maior hierarquia, separados por barra (/), e
alinhamento: à margem esquerda da página.
Considerando essas informações, assinale a alternativa correta que indica a parte do documento onde essas informações devem constar:
Concurso:
Câmara de Caçapava - SP
Disciplina:
Arquivologia
Durante capacitação na Prefeitura de Caçapava, servidores foram orientados sobre os procedimentos de tramitação de documentos sigilosos.
I. O documento sigiloso deve ser encaminhado em envelope interno lacrado, com indicação do grau de sigilo e identificação do servidor autorizado a recebê-lo, sem qualquer menção ao assunto ou teor.
PORQUE
II. A adoção de envelope duplo e a restrição de acesso ao servidor autorizado garantem a segurança da informação durante o trâmite do documento.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I. O documento sigiloso deve ser encaminhado em envelope interno lacrado, com indicação do grau de sigilo e identificação do servidor autorizado a recebê-lo, sem qualquer menção ao assunto ou teor.
PORQUE
II. A adoção de envelope duplo e a restrição de acesso ao servidor autorizado garantem a segurança da informação durante o trâmite do documento.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Concurso:
Câmara de Caçapava - SP
Disciplina:
Arquivologia
Sobre os procedimentos de organização e arquivamento de documentos e correspondências, assinale a alternativa correta:
A expedição de correspondência é uma parte da gestão de documentos em uma organização. Ela envolve o processo de registro e encaminhamento adequado de documentos, garantindo que a comunicação seja eficiente e segura. Analise dos itens abaixo, qual apresenta corretamente uma prática fundamental no processo de expedição de correspondência:
I.O registro de correspondência deve incluir dados como a data de envio, destinatário, remetente e a descrição do conteúdo, para garantir rastreabilidade.
II.Após o registro, a correspondência deve ser encaminhada diretamente ao destinatário sem qualquer conferência.
III.A correspondência deve ser apenas registrada no sistema quando for considerada urgente, independentemente do conteúdo.
Após análise, assinale a alternativa correta.
I.O registro de correspondência deve incluir dados como a data de envio, destinatário, remetente e a descrição do conteúdo, para garantir rastreabilidade.
II.Após o registro, a correspondência deve ser encaminhada diretamente ao destinatário sem qualquer conferência.
III.A correspondência deve ser apenas registrada no sistema quando for considerada urgente, independentemente do conteúdo.
Após análise, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Cianorte - PR
Disciplina:
Arquivologia
Correspondências são documentos que podem ser conceituados como uma informação registrada, utilizado para consulta, prova e/ou pesquisa, uma vez que comprovam fatos e registram fatos e pensamentos do homem, considerando uma determinada época ou lugar. Dentre as Correspondências Oficiais, há: ata, decreto, despacho, memorando. Esses são termos bem comuns para quem vive na rotina da carreira pública. Os canais para direcionar cada mensagem oficial também carregam suas próprias características. Quanto aos tipos de correspondência, podem-se destacar: