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“As comunicações são básicas para a existência diária de todo o indivíduo moderno e de toda organização, de qualquer tamanho” LESLY, Philip. Os fundamentos de Relações Públicas e da Comunicação. São Paulo : Pioneira,1995., p.46
Tendo em vista o que afirma Philip Lesly, autor referencial das relações públicas ao lado de Doug Newsom, Alan Scott, M. Cutlip, Allen H. Center e Dennis L. Wilcox, é procedimento essencial para que o relacionamento comunicacional das organizações realmente gere vantagens institucionais e mercadológicas:
Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas indicam que envolver um maior número de pessoas na tomada de decisão tende a resultados mais qualificados, amenizando as distorções ligadas a uma visão individual.
"LOPES FILHO, Boanerges Balbino. O Processo Decisório em Comunicação nas Organizações: elementos, conceitos e interfaces para uma reflexão preliminar no evoluir do século XXI. Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas - Bauru/SP - 18 a 21/05/2020
Decisões tomadas por equipes heterogêneas, tendem a resultados de maior qualidade, pois permitem
“Por ser eminentemente proativa, a comunicação estratégica é um processo pelo qual a empresa conduz, intencionalmente, sua comunicação de modo que ela seja clara, aberta e com objetivos voltados para o mercado e para seus públicos de interesse.”
FERRARI, M. Aparecida. Contexto global e latino-americano da comunicação e relações públicas. São Caetano do Sul: Difusão, 2011, p.157.
Tal processo de comunicação estratégica inserido no contexto da cultura organizacional pode ser chamado de
Nas relações da empresa com seus colaboradores, entende-se que os canais e as estratégias de comunicação interna

I. tratam de todo processo de informação e comunicação preparado pela imprensa para ser divulgado
por empresas como formas exclusivas de divulgação de suas marcas e com o objetivo de motivação para a produtividade.
II. referem-se à circulação de informações de forma vertical, ou seja, da direção para os níveis subordinados; e horizontal, isto é, entre os empregados de mesmo nível de subordinação.
III. têm várias funções importantes, no sentido de fazer circular as informações novas, entre elas,
promover o debate e a interação entre os vários segmentos da organização e, sobretudo, capacitar os funcionários para os novos desafios gerenciais e de produtividade.
IV. têm por objetivo a motivação nos processos de interação, de trocas e de relacionamentos dentro de
uma empresa ou instituição.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
Um evento é a soma de esforços e ações planejadas com o objetivo de alcançar resultados definidos junto ao seu público-alvo, assumindo importante papel na promoção da instituição, serviços, produtos, lazer, turismo, cidade. Sua realização contempla três fases distintas (Pré-evento, Evento e Pós-evento), que norteiam a gestão na definição de ações, componentes e estratégias, sendo correto afirmar que