Filtrar


Questões por página:
A Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n.º 50, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no seu Regulamento Técnico, para elaboração de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS), define “o conjunto de características e condições necessárias ao desenvolvimento das atividades dos usuários da edificação que, adequadamente consideradas, definem e originam a proposição para o empreendimento a ser realizado”, como sendo o:

Com relação às etapas do projeto arquitetônico, analise as afirmativas a seguir.


I O Projeto Executivo deve ser acompanhado de detalhes construtivos e das especificações dos materiais.


II Durante o Anteprojeto são definidos o partido arquitetônico e os elementos construtivos, considerando os projetos complementares. Nessa etapa considera-se a maquete digital e ou física como um documento eventual.


III O Projeto Legal tem o papel de representar as informações técnicas necessárias para análise e aprovação pelo cliente.


IV O Programa de Necessidades é um documento preliminar que caracteriza o empreendimento ou o projeto em questão e contém o levantamento das informações necessárias para o desenvolvimento das etapas seguintes.


Sobre essas etapas e sua natureza, estão CORRETAS as afirmativas

O documento preliminar do projeto que caracteriza o empreendimento ou o projeto objeto de estudo, que contém o levantamento das informações necessárias, incluindo a relação dos setores que o compõem, suas ligações, necessidades de área, características gerais e requisitos especiais, posturas municipais, códigos e normas pertinentes, é o

Com relação ao processo de composição de arquitetura, julgue o item subsequente.


O programa arquitetônico satisfaz tanto exigências artísticas, que se manifestam nos edifícios em seus aspectos de signo, estilo e forma, quanto exigências de natureza utilitária, que são características das necessidades de sobrevivência e de atividade dos homens.

Com relação ao processo de composição de arquitetura, julgue o item subsequente.


O programa de necessidades traduz as condições da vida social, as necessidades e as aspirações humanas relativas à arquitetura; esses condicionantes são estáveis e atribuem forma às exigências do ambiente construído que comparecem no programa arquitetônico.