Questões de Concurso
Filtrar
42 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 9
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Conceitualmente, a identidade de uma empresa é o resultado das percepções públicas, ou seja, como o público a enxerga por meio de suas ações de comunicação. Assim, toda empresa tem uma identidade própria conferida por seus públicos. O reflexo dessa identidade é a imagem da empresa. Se a identidade inspirar confiança, coerência, alinhamento com interesses da sociedade, a imagem será positiva. Caso contrário, se for uma identidade associada à desconfiança, incoerência, falta de compromisso social, a imagem será negativa. (SILVA NETO, Belmiro Ribeiro da. Comunicação Corporativa e Reputação: Construção e Defesa da Imagem Favorável. São Paulo: Saraiva,2010, p.4-5.)
Sabendo-se que o slogan corresponde a um dos recursos de divulgação da identidade corporativa, como, por exemplo, “Pfizer – trabalhamos juntos para um mundo mais saudável”, é válido pensar que ele é utilizado pela comunicação corporativa para:
Sabendo-se que o slogan corresponde a um dos recursos de divulgação da identidade corporativa, como, por exemplo, “Pfizer – trabalhamos juntos para um mundo mais saudável”, é válido pensar que ele é utilizado pela comunicação corporativa para:
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
No newsletter, assim como em outros tipos de publicação impressas, o estilo de diagramação pode ser
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
A gramatura de um papel é expressa em
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Comunicação Social
Com relação às tipologias, assinale a opção que apresenta a família de letras sem serifa.
A área de Comunicação Integrada redesenhou a arte gráfica de identificação dos sanitários masculinos e femininos, que atendem clientes e funcionários das lojas físicas. Contudo, devido à utilização de ícones desconhecidos nas portas dos banheiros, o SAC da empresa recebeu inúmeras reclamações. Os usuários relataram que era praticamente impossível identificar os ambientes, o que acabava por gerar situações de constrangimento.
Daí se infere que o fato ocorreu devido a problemas de recepção relativos ao(à):
Daí se infere que o fato ocorreu devido a problemas de recepção relativos ao(à):