Filtrar


Questões por página:
Sobre o cotidiano dos assessores de imprensa, leio o fragmento a seguir. “No papel de ‘ponte’ entre a instituição e os veículos de mídia os assessores de imprensa apoiam‐se no conhecimento que detêm sobre o funcionamento da _____ para encontrar oportunidades de _____a empresa, procurando equilibrar o atendimento ao interesse público e as necessidades organizacionais de divulgação. (...) eles encaminham _____ para a mídia, procurando, assim ‘agendar’ os assuntos com antecedência e, dessa forma, aumentar a possibilidade de cobertura jornalística.” (Monteiro in Duarte,2003: 154) Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Com relação às subáreas da comunicação empresarial integrada, analise as afirmativas a seguir. I. O jornalismo empresarial é um subsistema do sistema jornalístico e, portanto, deve ser visto como uma função menor, pois se restringe ao público interno das organizações. II. A assessoria de imprensa é uma das ferramentas essenciais nas mediações das organizações com o grande público, a opinião pública e a sociedade, via mídia impressa, eletrônica e internet. III. A propaganda institucional consiste na divulgação de mensagens editoriais, gratuitas, com o objetivo de reforçar ideias favoráveis à empresa e aumentar a venda de seus produtos. Assinale:
O release tem mais de 100 anos de existência; pode-se afirmar que é uma das técnicas mais reconhecidas na assessoria de imprensa. Esse artifício impacta a agenda setting. Acerca dessa afirmação, assinale a alternativa correta.
O contínuo desenvolvimento das assessorias de comunicação se apoia na importância adquirida pela comunicação que, na atualidade, constitui um recurso básico para a transferência de conhecimento, para a participação e para a evolução em geral.
Ana Almansa. Assessorias de comunicação. São Caetano do Sul: Difusão Editora,2010, p.13 (com adaptações).
Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.
O release produzido pela assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa é um