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Durante uma formação continuada para professores de informática, o formador propôs uma dinâmica para que os docentes discutissem o conceito de aulas e objetos na programação orientada a objetos. Ele usou o exemplo de um jogo educacional onde os alunos criariam aulas como Aluno, Professor e Escola. Cada classe deveria conter atributos e métodos que descrevem o comportamento e as características desses elementos.

No contexto da programação orientada a objetos, o benefício pedagógico de ensinar conceitos, como aulas e objetos, por meio de exemplos relacionados ao cotidiano escolar, é
A Programação Orientada a Objetos (POO) é um paradigma que organiza o código em torno de objetos e classes, utilizando conceitos como herança e polimorfismo para promover reutilização e flexibilidade.
Assinale a opção que descreve corretamente o conceito de polimorfismo em POO.
No contexto de orientação a objeto, para as classes P, Q, R, S, T, U, sendo Q uma classe declarada como abstrata, considere a hierarquia de classes a seguir:

• U e R herdam diretamente de S • S e T herdam diretamente de Q • P herda de T

Nesse contexto, é possível criar uma instância de
A Programação Orientada a Objetos (POO) tem o propósito principal de aproximar o mundo lógico da programação e o mundo em que vivemos. Na POO, o conceito que define a capacidade de um objeto de ter comportamentos diferentes dependendo do contexto em que é utilizado denomina-se:
Sobre o paradigma de programação orientada a objetos, assinale a alternativa que identifica uma das vantagens do uso de polimorfismo.