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A proposta curricular da ABESS organiza-se em eixos formativos: estruturantes e transversais. Os eixos estruturantes são considerados aqueles fundamentais, os pilares da formação, que devem dar a direção e a sustentação teórica, ética e política de um tipo de processo. Assinale a alternativa que apresenta a que processo o trecho se refere.
As diretrizes curriculares, construídas em 1996, expressam a defesa de um novo projeto de formação profissional na afirmação das “dimensões interventivas e investigativas”, como princípios formativos e condição central da formação profissional e da relação ________.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
O Projeto Ético-Político do Serviço Social teve sua gênese na segunda metade da década de 70, mas consolidou-se nos anos 90 e constitui-se,
De acordo com Marilda V. Iamamoto (2004), a consolidação de um projeto éticopolítico deve reconhecer:
Em sua concepção, o Projeto ético-político do Serviço Social adota princípios e valores baseados no reconhecimento da liberdade, no reconhecimento da autonomia, emancipação e plena conquista dos direitos sociais, defesa intransigente dos direitos humanos contra todo tipo de arbítrio e autoritarismo. Esses princípios e valores, associados a outros três componentes imprimiram uma perspectiva concreta e aplicável do projeto no exercício profissional. Assinale a alternativa que apresenta esses três princípios.