Filtrar


Questões por página:
No que se refere ao Projeto Ético-Político do Assistente Social, pode-se afirmar que o estudo de caso tem a finalidade de:
O reconhecimento da questão social como objeto de intervenção profissional (conforme estabelecido nas Diretrizes Curriculares da ABEPSS) demanda uma atuação profissional em uma perspectiva totalizante, baseada na identificação dos determinantes socioeconômicos e culturais das desigualdades sociais. A intervenção orientada por esta perspectiva pressupõe, EXCETO:
São princípios que fundamentam a formação profissional do assistente social, EXCETO:
Sobre o Projeto Ético-Político Profissional, analise as afirmativas a seguir. I. O sujeito coletivo que constrói o projeto profissional é um universo homogêneo. II. É um projeto coletivo, dinâmico e neutro, pois representa a imagem da profissão. III. A primeira condição para a construção do Projeto Ético-Político Profissional hegemônico na atualidade foi a recusa e a crítica do conservadorismo profissional. IV. Os componentes imperativos e indicativos que conformam o Projeto Ético-Politico Profissional expressam um pacto entre os membros da categoria profissional. Estão corretas apenas as afirmativas
O/A Assistente Social vem sendo cada vez mais requisitado para atuar na formulação, planejamento, avaliação de políticas, programas, projetos e serviços sociais, no nível municipal, estadual e federal. Em consonância com o projeto Ético-Político do Serviço Social, no tocante à intervenção do/a Assistente Social numa perspectiva de ampliação da cidadania e aprofundamento da democracia, impõe-se a esse profissional a adoção de uma postura e conduta democrática nesse nível de atuação. Para isso, o/a Assistente Social, deve ter: