Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Relés de sobrecarga não são recomendados para a proteção contra curto-circuito no lado externo aos enrolamentos de alta tensão de um transformador de potência.
mostrar texto associado
Em subestações seccionadoras, geralmente não se utilizam chaves de terra, porque todos os procedimentos para isolação ou manobra de circuitos (equipamentos) ligados à terra são feitos mediante o acionamento de disjuntores.
Com relação a relés de proteção para instalações em alta tensão, julgue o item a seguir.

Os relés de proteção, usados para detectar defeitos em linhas de transmissão ou equipamentos, também cumprem a função de iniciar a operação de equipamentos de interrupção para isolar circuitos e equipamentos faltosos. No caso de linhas de transmissão que utilizem relés eletromecânicos para proteção, os únicos tipos de relés admitidos são os de sobrecorrente.
mostrar texto associado
Os para-raios de óxido de zinco utilizados em subestações de energia elétrica, conectados em paralelo com as linhas de transmissão, possuem a capacidade de ceifar a forma de onda de tensão quando determinado nível de sobretensão é ultrapassado.
A respeito dos equipamentos e componentes elétricos de média tensão, considere as seguintes afirmativas:
I. As chaves seccionadoras motorizadas tripolares sob carga para uso interno executam as mesmas funções dos disjuntores de média tensão, podendo- se substituí-los onde necessário.
II. A proteção 50/51 indireta exige a utilização de transformadores de corrente e de uma fonte auxiliar de tensão para a sua operação.
III. Os pararaios de distribuição de uso interno aos cubículos podem ser dispensados quando aplicamos capacitores para a correção do fator de potência.
IV. Contatores a vácuo de média tensão são equipamentos indicados para a manobra de motores e capacitores de média tensão.
É correto o que consta APENAS em