Filtrar


Questões por página:
Sobre o Protocolo Simples de Gerenciamento de Rede (SNMP – Simple Network Management Protocol), utilizado pela Internet é correto afirmar:

I - É uma estrutura para o gerenciamento de memória em um computador.
II - É um protocolo de rede padrão usado para monitorar e gerenciar dispositivos de rede, como roteadores, switches, servidores, impressoras, computadores e outros dispositivos conectados à rede.
III - O SNMP usa o conceito de gerente e agente. Isto é, um gerente, normalmente uma estação, controla e monitora um conjunto de agentes, geralmente roteadores ou servidores.
IV - Ele define o formato do pacote a ser enviado de um gerente para um agente e vice-versa.
Diversos protocolos são utilizados para garantir o funcionamento adequado das redes de computadores. Assinale a alternativa que apresenta a descrição correta do protocolo:
Os Interior Gateway Protocols (IGPs) são usados para trocar informações de roteamento entre gateways, como roteadores, dentro de um sistema autônomo. Protocolos de roteamento que usam algoritmo de vetor de distância fornecem, a cada roteador na rede, informações sobre destinos e o custo (quantidade de saltos) para atingir esses destinos.
Um IGP baseado em vetor de distância é o
Os loops de rede podem causar congestionamento de rede, sobrecarga de dispositivos e tempestades de broadcast. Sem uma proteção adequada, a rede fica saturada muito rapidamente, tornando a comunicação quase impossível. O Spanning Tree Protocol (STP) evita o loop de rede ao colocar as portas do switch em estados diferentes.
Os estados de porta definidos no STP são
O Hypertext Transfer Protocol (HTTP) é um protocolo, sem estado, de nível de aplicação para sistemas de informação de hipertexto distribuídos e colaborativos. O HTTP permite que um emissor crie uma requisição condicional com um ou mais campos de cabeçalho de requisição que indicam uma pré-condição a ser testada antes de aplicar o método de requisição ao recurso de destino. Se a pré- -condição especificada não for atendida, o servidor não retorna o item requisitado. As requisições GET condicionais são o mecanismo mais eficiente para atualizações de cache HTTP. Pode-se usar um campo de cabeçalho nessas requisições condicionais para solicitar a transferência de um item sob a condição de ele ter sido atualizado desde uma data especificada.
Um exemplo de uso desse campo de cabeçalho é o