Filtrar


Questões por página:
O X.500 é um serviço de diretório universal de forma hierárquica, capaz de suportar grandes quantidades de informação e com enorme capacidade de procura de informação e que tem por objetivo definir a ligação entre serviços de diretórios locais para formar um diretório global distribuído. Esse serviço especifica que a comunicação entre o cliente e o servidor do diretório usa o LDAP ("Lightweight Directory Access Protocol"), executado sobre a pilha de protocolos TCP/IP. O LDAP, por sua vez, é composto por vários modelos, sendo um dos mais importantes o de segurança. Esse modelo utiliza:
 
• Um protocolo que criptografa a comunicação entre cliente e servidor, para garantir a segurança das informações que são trocadas na rede.
 
• Um método de negociação seguro de autenticação entre cliente e servidor, com o objetivo de provar ao serviço que um cliente é válido
 
Esses métodos são conhecidos, respectivamente, por:
Para o funcionamento da Internet, as diversas aplicações que operam por meio de protocolos na camada de aplicação do modelo OSI utilizam portas conhecidas na comunicação com o protocolo TCP da camada de transporte. Nesse contexto, aplicações DNS, FTP e TELNET, na interação com o TCP e SNMP com UDP, utilizam portas padronizadas e identificadas, respectivamente, pelos números:
O protocolo de roteamento dinâmico que opera em conjunto com o protocolo IP, utiliza o algoritmo shortest path first (menor caminho primeiro) e é suportado pela maioria dos modelos de roteadores, é:
Questão Anulada
São características do protocolo FTP, EXCETO:
Questão Anulada
Considere uma rede com necessidade de configurar dezesseis endereços IP. Supondo que o provedor forneceu a seguinte designação de endereços IP: 192.168.13.0/24, das opções seguintes, a máscara que otimiza esses endereços IP é: