Filtrar


Questões por página:
Portas são identificadores de processos na camada de transporte Internet TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol), isto é, a porta origem identifica o processo que enviou dados e a porta destino identifica o processo que recebe os dados - informações indicadas no cabeçalho de cada segmento TCP e pacote UDP (User Datagram Protocol). Sendo assim, em termos das questões relacionadas ao contexto das portas, é incorreto afirmar que
O DHCP possibilita a distribuição de endereços IP para máquinas na rede. Com relação aos tipos de distribuição possíveis com o uso do DHCP é correto afirmar que

Analise as seguintes afirmações relacionadas a protocolos, tipos e meios de transmissão, modos de operação e gerenciamento em redes de computadores:

I. Em uma rede de computadores, os endereços 255 são usados quando é necessário enviar uma mensagem para mais de um destino simultaneamente. Com esse recurso, denominado Broadcast, quando se envia uma mensagem para o endereço 192.168.255.255 ela é entregue a todas as placas na rede 192.168.0.0.

II Quando um datagrama multicast é enviado para uma rede, todas as máquinas, independentemente de seu endereço IP, devem receber, tratar e responder, acusando o recebimento e, quando for o caso, o atendimento da solicitação.

III. O protocolo IP usa endereços IP para identificar as placas, enquanto os protocolos MAC usam endereços MAC. Em alguns casos os protocolos ARP (Address Resolution Protocol) e RARP (Reverse Address Resolution Protocol) são utilizados para traduzir endereços IP em endereços MAC ou vice-versa.

IV. O uso dos protocolos ARP e RARP é necessário quando, em um mesmo segmento de rede, um mesmo endereço IP é utilizado simultaneamente por mais de uma placa de rede ativa. Nesses casos, a identificação correta da máquina na rede é feita com a união dos endereços MAC e IP.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

A comunicação via comutação de circuitos envolve as fases de

Analise as seguintes afirmações relacionadas a servidores, protocolos e elementos de interconexão em redes de comunicação de dados:

I. O FTP permite que um usuário de um computador transfira, renomeie ou remova arquivos remotos. O FTP só permite a transferência de arquivos completos.

II. Os repetidores são usualmente classificados em conversores de meio e em tradutores de protocolos. Como conversores de meio são capazes de receber um pacote do nível inferior, tratar o cabeçalho inter-redes do pacote, identificar os dados que necessita, construir novo pacote e enviá-lo ao destino.

III. O sistema de gerenciamento de redes da arquitetura Internet TCP/IP opera na camada de aplicação e baseia-se no protocolo SNMP.

IV. O HTTP é um esquema de gerenciamento de nomes, hierárquico e distribuído, capaz de definir a sintaxe dos nomes usados na Internet, as regras para a delegação de autoridade na definição desses nomes, um banco de dados distribuído que associa nomes a atributos e um algoritmo distribuído para mapear nomes em endereços.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.