Questões de Concurso
Filtrar
803 Questões de concurso encontradas
Página 99 de 161
Questões por página:
Questões por página:
Um homem de 42 anos tenta cometer suicídio ingerindo cerca de três caixas de comprimidos de
amitriptilina 25 mg (cerca de sessenta comprimidos). Ele é levado às pressas para a sala de
emergência, onde fracassa a tentativa de ressuscitação. Durante a tentativa de ressuscitação ou na
autópsia, provavelmente foi observada a ocorrência de
Os pais de um menino de 8 anos que se encontra em acompanhamento psiquiátrico procuraram
informações na internet sobre a síndrome de Gilles de la Tourette e seu tratamento. Eles estão
preocupados com discinesia tardia que no futuro possa ocorrer devido ao tratamento farmacológico
e gostariam que o médico prescrevesse um fármaco que reduzisse esse risco. Levando em conta a
preocupação dos pais, o medicamento considerado a melhor opção para esse paciente é
Paciente feminina de 32 anos foi internada em enfermaria psiquiátrica devido a sintomas psicóticos
agudos, compostos de alucinações auditivas com vozes de comando para agredir outras pessoas,
delírios persecutórios e agitação psicomotora. Foi iniciada terapêutica com olanzapina 30 mg ao dia.
Após vários dias, ela se torna mais calma, com movimentos lentificados e se mantém isolada dos
demais. Ao ser avaliada pelo técnico de enfermagem no início do plantão, é encontrada deitada com
os olhos abertos, porém sem reatividade. Observa-se sudorese profusa e ela resiste a ser deslocada.
Os sinais vitais mostram temperatura de 38,8 ºC, pressão arterial de 185/97 mmHg, pulso de 115
batimentos por minuto (bpm) e frequência respiratória de 22 respirações por minuto. O diagnóstico
mais provável é
A melhor conduta terapêutica para o paciente da questão 31 é
Uma mulher de 57 anos se queixa de ficar tonta quando levanta de manhã e quando fica em pé. Na
revisão de sistemas, não apresenta alterações significativas, e os exames laboratoriais de rotina
estão dentro de parâmetros normais. Relata que há um mês iniciou tratamento para depressão e está
em uso de amitriptilina 75 mg à noite. A causa mais provável de seus sintomas é