Filtrar


Questões por página:

Em diversos contextos institucionais, a perspectiva de construção de um saber interdisciplinar tem se mostrado imprescindível


I. na construção de um laudo psicossocial, quando psicólogo e assistente social irão realizar uma discussão conjunta do caso e chegar a um consenso em relação ao parecer.

II. nas equipes de saúde, quando há a proposta de construção de um plano terapêutico para o paciente, no qual os diversos profissionais irão relacionar seus saberes e buscar a melhor conduta.

III. na realização de reuniões em que os profissionais de diferentes campos de atuação realizem discussões demarcando as diferentes fronteiras do conhecimento dos campos de saberes.


Está correto o que se afirma APENAS em

A morte e o luto fazem parte de diversas temáticas no tocante à abordagem psicológica no cotidiano hospitalar, junto à pessoa doente, à sua família e à equipe multidisciplinar. Nesse contexto, as intervenções

Algumas pessoas, antes de iniciar um processo de mudança de comportamento relacionado à dependência química, de nicotina ou mudança de hábitos alimentares, acreditam que têm o controle sobre os seus hábitos e não os veem como inadequados.

De acordo com o Modelo Transteórico de Motivação para a Mudança de Proshaska, indique a que estágio a situação acima descrita se refere e em quantos estágios esse modelo se divide:

Sobre algumas características mais facilmente associadas a situações de crise na saúde mental, analisar os itens abaixo:


I - Alvoroço e desorganização.

II - Confusão.

III - Comportamento violento.


Estão CORRETOS:

Considerando-se a temática da saúde mental, analisar a sentença abaixo:


Além de fatores estruturais como gênero, cor da pele, renda, escolaridade e trabalho, fatores conjunturais também aumentam o risco de sofrimento mental. É muito frequente que as pessoas relatem que algum acontecimento marcante em suas vidas tenha precedido o aparecimento do sofrimento (1ª parte). A pobreza também está relacionada a um risco mais elevado de sofrimento mental comum. No Brasil, estudos apontaram baixa escolaridade e menor renda como fatores de risco (2ª parte).


A sentença está: