Questões de Concurso
Filtrar
367 Questões de concurso encontradas
Página 38 de 74
Questões por página:
Questões por página:
Paciente feminina, setenta anos, há dois meses apresentando anedonia, dificuldades de concentração, insônia, hiporexia, dificuldades na realização das tarefas habituais. Utiliza metildopa, propranolol e levotiroxina. O diagnóstico diferencial mais improvável, segundo estes dados, é:
Na Doença de Creutzfeldt-Jakob,
O episódio depressivo terá suas diretrizes terapêuticas determinadas por sua gravidade. Uma das maneiras de se avaliar a gravidade de um episódio é empregando escalas objetivas para averiguar sintomas. Entre as escalas objetivas melhores para se determinar gravidade e resposta terapêutica está a Escala de Hamilton (HAM-D). Em relação à avaliação objetiva de sintomas e às condutas frente a avaliação de gravidade assinale a alternativa correta.
Você está responsável sob o cuidado de um paciente com transtorno depressivo maior que entrou em remissão. Você está se preparando para orientar os cuidados e necessita avaliar se há fatores de risco para recorrência do episódio depressivo. Assinale a alternativa correta quanto a esses fatores de risco.
Atualizações diagnósticas no DSM-5 promoveram mudanças nos sistemas classificatórios de diversos transtornos, especialmente pela perspectiva dimensional. Isso se aplica a alterações do neurodesenvolvimento. Dessa forma, com relação ao transtorno de déficit de atenção/ hiperatividade (TDAH) e sua classificação diagnóstica segundo o DSM-5 assinale alternativa correta.