Filtrar


Questões por página:
Azevedo et.al. (2018) apontam que a patologia pode ser considerada objetiva pelo médico na sua prática. No entanto, essa percepção do patologista não faz com que seu paciente seja desprovido de subjetividade. Adentrando, assim, na necessidade de que este, provavelmente, terá de ser visto além do fator biológico. Diante dessa colocação, abre-se espaço à
Quanto ao diagnóstico de Transtorno Psicótico Breve, de acordo com o DSM-V, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que apresenta qual é a psicoterapia que trabalha com o conceito, a identificação e correção das crenças centrais, dos pensamentos automáticos e distorções cognitivas.
Um homem de 63 anos diz que passou por tratamentos psiquiátricos em dois momentos da sua vida, por episódios depressivos, quando era mais jovem e morava fora do Brasil. Relata que, em ambos os tratamentos, usou medicações antidepressivas pertencentes à classe medicamentosa dos Inibidores da Monoaminoxidase. Qual das seguintes alternativas apresenta as medicações usadas por esse homem nos seus tratamentos psiquiátricos?
Uma estudante de sociologia de 22 anos de idade é levada ao psiquiatra pela mãe após sentir-se mal durante palestra de um grupo de estudos na faculdade. Realizou, a pedido de médico da família, exames laboratoriais e eletrocardiograma, cujos resultados foram normais. A paciente, que está no terceiro ano do curso, afirma que não foi a primeira vez que sentiu esse mal-estar e que esses episódios já ocorrem há anos, sempre que ela precisa falar em público ou escrever na frente de outra pessoa. Nega outras queixas.

Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa correta.