Filtrar


Questões por página:
Sobre a composição, atribuições e funções da Assessoria de Comunicação, considere as afirmativas a seguir. I - A assessoria de comunicação é composta por uma equipe diversificada, com profissionais de marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, design, fotógrafos e jornalistas. II - Dentre as diversas atribuições da assessoria de comunicação, seus profissionais devem conhecer detalhadamente os pontos positivos e negativos de seu cliente, propor ações e estratégias para zelar por sua imagem institucional, explorando as várias possibilidades da comunicação. III - É função da assessoria de comunicação: direcionar corretamente as informações para os diversos públicos que abrange na comunicação interna e externa; elaborar um plano de ação e criar campanhas e propagandas para veiculação midiática, respeitando os critérios de cada meio. Está correto o que se afirma em
Em Propaganda Institucional - Usos e funções da propaganda em relações públicas, J.B Pinho elenca cinco áreas funcionais da propaganda em relações públicas, a saber:

1. Função protetora
2. Função de identidade
3. Função institucional
4. Função de serviço público
5. Função de estímulo à ação

Relacione cada uma das funções às respectivas características

( ) serve para construir o reconhecimento básico e a consciência da personalidade da empresa perante os seus públicos

( ) dedica-se informar e prestar esclarecimentos sobre assuntos de utilidade pública

( ) visa defender a empresa em situações controversas em que haja antagonismos com concorrentes ou outras instituições

( ) busca mobilizar a opinião pública no sentido de promover ações que gerem mudanças concretas em setores que atinjam a empresa e seus públicos

( ) destina-se a promover a aceitação da empresa como instituição pública

Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo

A vantagem editorial para uma empresa jornalística manter um portal é a possibilidade de

No composto da comunicação organizacional integrada, há um tipo de comunicação que objetiva construir imagem e identidade corporativas fortes e positivas para a organização, realizando uma influência político-social.


Essas informações são relativas à comunicação

Relacione os tipos de mídia para veiculação publicitária, listadas a seguir, às suas características específicas.
1. Televisão 2. Internet 3. Jornal 4. Rádio 5. Outdoor 6. Mala direta
( ) baixo custo, recursos interativos e instantaneidade, mas a exposição é controlada pelo público. ( ) alta seletividade geográfica, alto grau de repetição de exposição com baixo custo, mas limitações de criação devido ao formato. ( ) boa cobertura do mercado local e grande credibilidade, embora tenham vida curta. ( ) alta seletividade de público, permite a personalização, mas pode ter a imagem de correspondência inútil ( ) baixo custo, boa aceitação local, mas exposição transitória e baixo nível de atenção ( ) boa cobertura do mercado de massa, mas tem altos custos absolutos e pouca seletividade de público
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.