Filtrar


Questões por página:
Notícias falsas, também conhecidas pelo termo em inglês Fake News, são o assunto do momento. Trata-se de um fenômeno de informações falsas ou distorcidas em grande escala, que atingem o mundo inteiro e são entendidas como verdades. (Disponível em<https://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/o-que-sao-fake-news.htm>).

Sendo assim, é correto afirmar que:
Beatriz Carvalho, de 17 anos, prestou o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Quando resolveu as questões de exatas ela não consegue calcular troco ao fazer compras, não sabe olhar as horas em um relógio de ponteiro, não faz cálculos mentalmente e não tem noção da diferença entre 3 km ou 300 metros, por exemplo. Pessoas que possuem discalculia tem a oportunidade de prestaram o ENEM. (Disponível emg1.globo.com).

Sendo assim é incorreto afirmar que:

As medidas de combate ao tabagismo poderão ser ampliadas. Está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o projeto que proíbe a venda de fumígenos para menores de 21 anos (PLS 236/2016). O autor do projeto, o ex-senador Ricardo Franco (DEM-SE), argumenta que uma restrição mais rigorosa é uma questão de saúde pública e também um direito dos jovens brasileiros. Ele destaca que a proibição alcança o uso e a venda de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.”

(Disponível em: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/09/06/projeto-proibe-venda-de-cigarros-para-menores-de-21-anos.)

Conforme a legislação brasileira atual, a proibição de venda de fumígenos atinge menores de

Mulher brasileira, vereadora e socióloga, internacionalmente reconhecida por sua atuação na luta pelos direitos humanos e que foi assassinada em 2018 após denunciar diversos casos de abuso de autoridade por parte de policiais contra moradores de comunidades carentes. A descrição apresentada refere-se à:

“Para o psiquiatra assistente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, Cristiano Cardoso Moreira, o aumento do suicídio na população jovem hoje é um fenômeno mundial e uma questão de saúde pública. [...]A BBC Brasil divulgou, recentemente, que, entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens no país aumentou 27,2%.”

Disponível em: <https://jornal.usp.br/atualidades/suicidio-entrejovens-e-um-problema-de-saude-publica-no-brasil/>.

Acesso em: 24 ago.2019.

“A fim de discutir e debater estratégias para prevenção de suicídio, ocorreu em Igarapé, no dia 24 de setembro de 2019, uma roda de conversas.”

Disponível em: <http://www.igarape.mg.gov.br/detalhe-damateria/info/encontro-em-igarape-debate-formas-de-prevenirconsequencias-da-depressao/77755>.

Acesso em: 24 ago.2019.

As pesquisas atuais sobre o suicídio têm indicado que