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Para Butler, gênero é uma construção a partir da cultura não sendo algo que está acabado, estando constantemente em construção através do tempo, constituindo um fenômeno inconstante e contextual, desta forma gênero passa a ser visto como um ato performativo. (COELHO,2018, p.8). Acerca desta informação, leia os itens abaixo e responda o que se pede.
I- A descoberta da chamada “Ideologia de Gênero” permite que as crianças em idade escolar estejam livres do risco da transformação de meninos em meninas e meninas em meninos. II- A“ideologia de gênero” não pode obrigar os meninos a brincarem de bonecas porque o gênero não é uma construção histórica: ou se nasce homem, ou se nasce mulher. III- “Menino veste azul e menina veste rosa” é uma frase que procura naturalizar o conceito de gênero e retira a possibilidade de observá-lo como construção histórica e cultural. IV- O debate promovido a partir dos estudos de gênero e do pensamento de que os lugares do feminino e do masculino são construções históricas e culturais provoca críticas com pouco aprofundamento teórico dos setores conservadores da sociedade brasileira. Sobre os Estudos de Gênero É CORRETO o que se apresenta apenas em:
Autores representantes da historiografia marxista no Brasil da segunda metade do século XX, como Emília Viotti da Costa, Clóvis Moura e Jessé de Souza, possuíam o consenso de que o pensamento da democracia racial no Brasil não passava de um MITO, porque
I- o mito da democracia racial expressava a ideia de que a escravidão não foi tão dura e cruel porque existia harmonia entre os senhores e escravos. II- a igualdade racial propagada se baseava no conceito de miscigenação como se a mistura étnica no Brasil tivesse ocorrido com naturalidade e sem violência. III- as questões raciais, ao serem tratadas como democráticas, ocultavam os conflitos e contradições sociais herdadas do período colonial e da escravidão IV- a suposta democracia racial impulsiona o racismo velado e a manutenção da desigualdade social entre negros e brancos. É CORRETO o que se afirma em:
Para Butler, gênero é uma construção a partir da cultura não sendo algo que está acabado, estando constantemente em construção através do tempo, constituindo um fenômeno inconstante e contextual, desta forma gênero passa a ser visto como um ato performativo. (COELHO,2018, p.8). Acerca desta informação, leia os itens abaixo e responda o que se pede.
I- A descoberta da chamada “Ideologia de Gênero” permite que as crianças em idade escolar estejam livres do risco da transformação de meninos em meninas e meninas em meninos. II- A “ideologia de gênero” não pode obrigar os meninos a brincarem de bonecas porque o gênero não é uma construção histórica: ou se nasce homem, ou se nasce mulher. III- “Menino veste azul e menina veste rosa” é uma frase que procura naturalizar o conceito de gênero e retira a possibilidade de observá-lo como construção histórica e cultural. IV- O debate promovido a partir dos estudos de gênero e do pensamento de que os lugares do feminino e do masculino são construções históricas e culturais provoca críticas com pouco aprofundamento teórico dos setores conservadores da sociedade brasileira.
Sobre os Estudos de Gênero É CORRETO o que se apresenta apenas em:
Autores representantes da historiografia marxista no Brasil da segunda metade do século XX, como Emília Viotti da Costa, Clóvis Moura e Jessé de Souza, possuíam o consenso de que o pensamento da democracia racial no Brasil não passava de um MITO, porque
I- o mito da democracia racial expressava a ideia de que a escravidão não foi tão dura e cruel porque existia harmonia entre os senhores e escravos. II- a igualdade racial propagada se baseava no conceito de miscigenação como se a mistura étnica no Brasil tivesse ocorrido com naturalidade e sem violência. III- as questões raciais, ao serem tratadas como democráticas, ocultavam os conflitos e contradições sociais herdadas do período colonial e da escravidão IV- a suposta democracia racial impulsiona o racismo velado e a manutenção da desigualdade social entre negros e brancos.
É CORRETO o que se afirma em:
Observe a figura abaixo.
PRIMAVERA DO LESTE: mancha urbana e setores censitários, 2016.



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Disponível em: https://ifmt.edu.br/media/filer_public/0e/6c/0e6c2bae-0792-4c9b9a17-93705bc762f8/atlas_primaveradoleste_2017.pdf. Acesso em 03/09/23


Uma cidade dividida por duas rodovias

As rodovias ou grandes avenidas acabam se constituindo, com frequência, como um elemento na delimitação de loteamentos ou bairros, que são mais ou menos valorizados de acordo com a localização na cidade (mais ou menos próximos do centro e do acesso a determinados serviços, por exemplo).

As rodovias indicadas pelas letras A e B, correspondem, respectivamente a: