Questões de Concurso
Filtrar
67 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Garanhuns - PE
Disciplina:
Ciências
Julgue o item a seguir.
O modelo atômico proposto por Niels Bohr, em 1913, introduziu a ideia de que os elétrons orbitam o núcleo atômico em camadas ou níveis de energia discretos. Segundo esse modelo, os elétrons podem saltar entre essas camadas mediante a absorção ou emissão de energia, resultando na emissão de luz discreta que observamos em espectros atômicos.
O modelo atômico proposto por Niels Bohr, em 1913, introduziu a ideia de que os elétrons orbitam o núcleo atômico em camadas ou níveis de energia discretos. Segundo esse modelo, os elétrons podem saltar entre essas camadas mediante a absorção ou emissão de energia, resultando na emissão de luz discreta que observamos em espectros atômicos.
Concurso:
Prefeitura de Garanhuns - PE
Disciplina:
Ciências
Julgue o item a seguir.
A fotossíntese é um processo bioquímico fundamental no ciclo biogeoquímico do oxigênio, no qual organismos autotróficos convertem dióxido de carbono (CO2) e água (H2O) em carboidratos e oxigênio molecular (O2) utilizando energia solar capturada pela clorofila.
A fotossíntese é um processo bioquímico fundamental no ciclo biogeoquímico do oxigênio, no qual organismos autotróficos convertem dióxido de carbono (CO2) e água (H2O) em carboidratos e oxigênio molecular (O2) utilizando energia solar capturada pela clorofila.
Concurso:
Prefeitura de Buriti dos Lopes - PI
Disciplina:
Ciências
Em um laboratório didático de Química, foi desenvolvido um estudo sobre cinética química aplicando catalisadores naturais. Os alunos utilizaram extratos enzimáticos e verificaram alterações na velocidade de reações de oxidação em soluções aquosas. Para extrapolar o aprendizado e tornar a experiência mais sofisticada, o que seria recomendável?
Concurso:
SMED de Belo Horizonte - MG
Disciplina:
Ciências
Durante uma aula sobre transformações dos materiais, os alunos realizaram a seguinte atividade: colocaram um pouco de vinagre em uma garrafa e prenderam um balão contendo bicarbonato de sódio no gargalo; em seguida, deixaram o bicarbonato cair sobre o vinagre e observaram a mistura borbulhar e o balão encher.
Após compararem as características das substâncias usadas no experimento, antes e depois da transformação, os alunos concluíram, corretamente, que ocorreu um fenômeno
Após compararem as características das substâncias usadas no experimento, antes e depois da transformação, os alunos concluíram, corretamente, que ocorreu um fenômeno
Concurso:
Prefeitura de Petrolina - PE
Disciplina:
Ciências
“Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” Lei de Lavoisier. Assim, observa-se que as substâncias existentes na natureza podem sofrer transformações que são denominadas Reações químicas. Observe as afirmativas a seguir:
I. Reagentes são substâncias que reagem e dão origem a novas substâncias. II. Produtos são substâncias resultantes dos reagentes. III. Nas reações químicas, desde que ocorram em sistema fechado, a massa permanece constante. IV. Nas reações químicas, desde que ocorram em sistema fechado, a massa é inconstante.
Assinale:
I. Reagentes são substâncias que reagem e dão origem a novas substâncias. II. Produtos são substâncias resultantes dos reagentes. III. Nas reações químicas, desde que ocorram em sistema fechado, a massa permanece constante. IV. Nas reações químicas, desde que ocorram em sistema fechado, a massa é inconstante.
Assinale: