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Questões por página:
Uma pesquisa foi realizada com 100 pessoas para identificar o interesse em assistir filmes de comédia e filmes de ação. Os resultados mostraram que:

• 60 pessoas gostam de filmes de comédia.
• 50 pessoas gostam de filmes de ação.
• 20 pessoas não gostam de nenhum desses dois gêneros.

Com base nesses dados, assinale a alternativa que indica quantas pessoas gostam tanto de filmes de comédia quanto de filmes de ação.
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No supermercado "Preços Justos", o gerente Carlos apresentou uma sequência numérica que representa o crescimento dos preços de produtos em promoção: 28, 54,160,638,3188. Ele desafiou os colaboradores a identificar o padrão de crescimento e prever o próximo valor, com o objetivo de ajustar suas estratégias de precificação e promoções.


Carlos estava ansioso para ouvir as conclusões dos grupos, que poderiam impactar as promoções do supermercado no próximo mês. A pergunta final era: "Considerando a lógica de formação dessa sequência, qual será o próximo elemento?"

Questão Anulada

Em uma competição de corrida, cada corredor possui um marcador que avança ou retrocede dependendo do lançamento de um dado. A cada vez que o corredor lança o dado, se o resultado for 1,2 ou 3, ele avança um passo para a frente; se o resultado for 4,5 ou 6, ele dá um passo para trás. Todos os passos têm o mesmo comprimento.

 

Considerando que o corredor começa em uma posição inicial e lança o dado três vezes, quantas posições distintas ele pode ocupar após esses três lançamentos?

Em uma aula de Matemática avançada, o professor Ricardo desafiou seus alunos com uma sequência numérica intrigante: 4,10,33,136,685, .... A complexidade da sequência exigiu que os alunos fizessem uma análise detalhada para identificar não apenas o padrão de crescimento, mas também a natureza das operações que geravam cada novo termo. Para complicar ainda mais o desafio, o professor pediu que identificassem se a sequência seguia uma regra linear, exponencial ou um outro tipo de padrão matemático.
Após muita análise e debate, os alunos apresentaram suas conclusões ao professor Ricardo. Eles afirmaram que, seguindo a lógica de formação da sequência, o próximo elemento seria:
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Na aula de Lógica Matemática do professor Lucas, os alunos foram apresentados a um desafio envolvendo distâncias em quilômetros entre algumas capitais de países. O professor pediu que identificassem um par que não compartilhava um traço comum com os demais. Os pares apresentados foram:

(165,85) - (170,80) - (200,50) - (180,120)

Os alunos analisaram os pares e suas distâncias, considerando a soma das distâncias de cada par. Após discussão, eles perceberam que o par que se destacava dos demais era: