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A sequência numérica a seguir foi criada com um padrão lógico aritmético.
7,8,9,8,10,12,10,13,16,13,17,21,17,22,27,22, 28,34, …
Seja F o 24o elemento, G o 28o elemento e H o 35o elemento. O resultado da expressão numérica F + G – H é igual a
7,8,9,8,10,12,10,13,16,13,17,21,17,22,27,22, 28,34, …
Seja F o 24o elemento, G o 28o elemento e H o 35o elemento. O resultado da expressão numérica F + G – H é igual a
Concurso:
UNESP
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Pâmela presenteará seu esposo com um kit de perfumaria. Esse kit será formado pelos seguintes itens e suas quantidades: 1 perfume,3 sabonetes e 2 loções pós- -barba. Para a escolha dos itens que integrarão esse kit, existem 8 opções de perfume,6 opções de sabonete e 5 opções de loção pós-barba, todos diferentes entre si, e Pâmela não vai repetir itens na formação do kit.
Sabendo que, na montagem de um kit, a ordem dos itens escolhidos não importa, então o número total de kits que podem ser montados é igual a
Sabendo que, na montagem de um kit, a ordem dos itens escolhidos não importa, então o número total de kits que podem ser montados é igual a
Concurso:
UESB
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Sejam A e B dois conjuntos numéricos, em que os elementos de A são números naturais maiores que 3 e menores que 10, e os elementos de B são números inteiros maiores que –5 e menores que 4. Considere que o número x é obtido a partir do produto entre o menor elemento de A e o maior elemento de B; e o número y é obtido a partir do produto entre o menor elemento de B e o maior elemento de A. Com base nessas informações, o resultado obtido quando se divide y por x é igual a
Concurso:
SEJUSP-MS
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Considere a sequência numérica (4,9,8,12,12,15, 16,18,20, ...), cujos termos obedecem a uma determinada lei de formação. O termo dessa sequência imediatamente posterior ao termo identificado como 20 é igual a
Concurso:
SEJUSP-MS
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Um agente dispõe de 2 dias para realizar uma atividade com uma das 7 turmas de uma determinada escola, podendo escolher entre os turnos da manhã ou da tarde. De quantas maneiras distintas esse agente poderá organizar a realização dessa atividade?