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Concurso:
Prefeitura de Cariacica - ES
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Uma barra de chocolate é composta de 10 quadrados, os quais podem ser divididos, formando partes de barra iguais. Uma pessoa come 1/10 dos quadrados, entregando para outra pessoa, que come 1/3 do restante. Do restante, um amigo dessas pessoas come 2/4 do que ainda há na barra. Quantas pessoas ainda poderiam comer ao menos um quadrado de chocolate depois que esse amigo comesse a sua parte?
Concurso:
Prefeitura de Cariacica - ES
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Ao final de um dia de aula, uma professora foi questionada por sua colega acerca da quantidade de alunos que haviam obtido resultado igual ou acima da média na última avaliação, ou não. A professora afirmou que dois quintos dos alunos não tinham conseguido atingir a média. Considerando que a professora tem sete turmas, sendo quatro de quarenta alunos, duas com metade dessa quantidade, e uma com o dobro da mesma quantidade, quantos alunos dessa professora atingiram ou passaram da média?
Concurso:
Prefeitura de Macaé - RJ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Deseja-se formar uma dupla escolhendo-se os seus componentes entre um grupo de 8 pessoas.
O número total de possíveis duplas é
Concurso:
Prefeitura de Cacimba de Dentro - PB
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Em maio de 2021, num determinado posto de combustíveis, o litro da gasolina estava sendo vendido a R$5,40. Nesse mesmo posto, se comparado ao mesmo período de 2020, o litro da gasolina acumulou alta de 45,80%. Qual o valor do litro da gasolina no referido posto em maio de 2020?
Concurso:
Prefeitura de Soledade - PB
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Uma partida de basquete, no Brasil, tem duração de 40 minutos divididos em quatro períodos de 10 minutos, chamados de quartos. A equipe que marcar mais pontos somando todos os quartos é declarada vencedora. A tabela abaixo mostra a pontuação, em cada quarto, de uma partida entre as equipes A e B.
Tabela 01 – Pontuação de uma partida de basquete em cada quarto entre as equipes A e B.
Fonte: Elaboração própria.
Sabe-se que:
I- A pontuação final da equipe B é um número ímpar. II- A equipe A venceu a partida. III- No segundo e terceiro quartos, respectivamente, ambas as equipes tiveram a maior e a menor pontuação da partida. Essas pontuações não se repetem nos demais quartos.
Qual a diferença entre a pontuação final de A e B?
Tabela 01 – Pontuação de uma partida de basquete em cada quarto entre as equipes A e B.

Fonte: Elaboração própria.
Sabe-se que:
I- A pontuação final da equipe B é um número ímpar. II- A equipe A venceu a partida. III- No segundo e terceiro quartos, respectivamente, ambas as equipes tiveram a maior e a menor pontuação da partida. Essas pontuações não se repetem nos demais quartos.
Qual a diferença entre a pontuação final de A e B?