Filtrar


Questões por página:
RAID é a abreviação para Redundant Array of Independent Disks ou, em tradução livre, Conjunto Redundante de Discos Independentes. Essa tecnologia é baseada em montar arranjos onde dois ou mais hard drives e/ou memórias SSDs trabalharão em conjunto, com o intuito de aprimorar a segurança e performance de computadores, servidores e storages. Assinale a alternativa que não representa um tipo de RAID válido.
Em um determinado nível de RAID, são apresentados em sua categoria acesso paralelo e na descrição Redundância via código de Hamming e paridade de bit intercalada:
A configuração que permite aumentar a confiabilidade e o desempenho do sistema de armazenamento de dados por meio da distribuição de dados em vários discos e utilização da técnica de espelhamento, porém, sem o uso do mecanismo de paridade é:
As técnicas RAID podem utilizar fracionamento, espelhamento e paridade. Um Analista de Sistemas deseja utilizar um tipo de RAID que permite o acesso independente aos drives (faixas) e utiliza paridade distribuída entre todos os discos para superar o gargalo de gravação que poderia ocorrer se houvesse um disco dedicado de paridade. O nível de RAID que atende a necessidade do Analista é o RAID
No Windows 7 está presente o recurso de RAID (Redundant Array of Independent Disks), o qual permite transformar discos independentes de um computador em um conjunto logicamente interdependente. Sobre as possibilidades de configuração do RAID, é correto afirmar: