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Concurso:
Prefeitura de Porto Belo - SC
Disciplina:
Matemática
Segundo as orientações do fabricante, um certo produto de limpeza deve ser diluído em água na razão de 2:5. Ao lavar uma calçada de paralelepípedo um senhor adicionou em um tanque 25 litros de água. A quantidade deste produto de limpeza que este senhor deverá adicionar ao tanque de acordo com as orientações é:
Concurso:
Prefeitura de Guaramirim - SC
Disciplina:
Matemática
Em um tanque, havia jacarés e peixes, na proporção de 2 jacarés para 7 peixes, totalizando 504 animais. Em um determinado momento, cada jacaré se alimentou de um peixe. Quantos peixes sobreviveram?
Concurso:
Prefeitura de Rubiataba - GO
Disciplina:
Matemática
Um segmento de medida 110 cm é dividido em três partes de modo que a primeira parte é o dobro da segunda e o triplo da terceira. Qual o valor de um quarto da menor parte?
Concurso:
Prefeitura de Palminópolis - GO
Disciplina:
Matemática
Diz-se que um ponto divide um segmento de reta em média e extrema razão ou em secção áurea, se o mais longo dos segmentos é média geométrica entre o menor e o segmento todo. A razão entre o segmento menor e o segmento maior chama-se razão áurea. Nessas condições o valor da razão áurea é:
Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Matemática
Durante uma aula de culinária na Escola de Gastronomia Sabores & Saberes, os alunos aprenderam a importância de ajustar receitas de forma proporcional. A professora Paula explicou que, quando se aumenta ou diminui a quantidade de um ingrediente, é essencial manter a proporção entre os demais para que a receita tenha o mesmo sabor e textura.
Para praticar, a turma recebeu uma receita de bolo que utilizava a seguinte proporção: 3 xícaras de farinha para cada 2 xícaras de açúcar.
Em um dos exercícios, a professora pediu que os alunos calculassem a quantidade de açúcar necessária para uma versão maior da receita, onde foram usadas 15 xícaras de farinha.
Portanto, quantas xícaras de açúcar devem ser usadas para manter a mesma proporção?
Para praticar, a turma recebeu uma receita de bolo que utilizava a seguinte proporção: 3 xícaras de farinha para cada 2 xícaras de açúcar.
Em um dos exercícios, a professora pediu que os alunos calculassem a quantidade de açúcar necessária para uma versão maior da receita, onde foram usadas 15 xícaras de farinha.
Portanto, quantas xícaras de açúcar devem ser usadas para manter a mesma proporção?